Topo

Barrados por Cássio resolvem, Chelsea vira 1º jogo pós-Mundial e se classifica na Copa da Liga

Moses viu Cássio defender seu chute no Mundial, mas deixou sua marca nesta quarta - Laurence Griffiths/Getty Images
Moses viu Cássio defender seu chute no Mundial, mas deixou sua marca nesta quarta Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/12/2012 19h38

No primeiro jogo após a derrota para o Corinthians na final do Mundial de Clubes, o Chelsea precisou superar uma forte chuva e um adversário aguerrido para se classificar às semifinais da Copa da Liga Inglesa nesta quarta. A equipe de Londres venceu o Leeds United por 5 a 1, de virada, e agora está na próxima fase da competição.

Após Becchio abriu o placar para a equipe branca, que jogava em casa, os atletas barrados pelo goleiro corintiano Cássio no Japão resolveram jogar. Com gols de Mata, Ivanovic, Moses, Hazard e Fernando Torres, os Blues construíram goleada para aliviar a barra do técnico Rafa Benítez, muito criticado desde que assumiu o comando da equipe, há cerca de um mês.

As reclamações do brasileiro Oscar sobre sua titularidade, inclusive, parecem ter surtido efeito. Nesta quarta, ele jogou durante os 90 minutos. Outro que teve atuação destacada foi o zagueiro David Luiz, que contribuiu com assistência para o gol de Hazard, o quarto do time azul.

Os próximos confrontos da Copa da Liga, marcados para janeiro do ano que vem, serão Bradford x Aston Villa e Chelsea x Swansea. Os Blues possuem quatro títulos da Copa da Liga, o último conquistado em 2006/07, quando o português José Mourinho ainda era o técnico.

Agora, o Chelsea volta sua atenção para o Campeonato Inglês. No próximo domingo, a equipe da capital inglesa (terceira colocada na Premier League) recebe o Aston Villa, 14º colocado, no estádio Stamford Bridge, em Londres.