Topo

Com Hernanes apagado e milagre no fim, Lazio avança nos pênaltis na Copa da Itália

Meia Hernanes é marcado por D"Agostino durante partida entre Lazio e Siena, pela Copa da Itália - Paolo Bruno/Getty Images
Meia Hernanes é marcado por D'Agostino durante partida entre Lazio e Siena, pela Copa da Itália Imagem: Paolo Bruno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

19/12/2012 15h37

A classificação da Lazio para as quartas de final da Copa da Itália veio com muita, mas muita emoção. A equipe da capital italiana perdia em casa para o Siena até os 50 minutos do segundo tempo, quando o lateral Ciani apareceu na área para achar o gol de empate por 1 a 1 no apagar das luzes - Cana, contra, havia aberto o placar para o clube da Toscana.

Como a Copa da Itália tem apenas jogo de ida, a partida foi para a prorrogação e depois para os pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro argentino Carrizo. Ele defendeu as cobranças de Vergassola e Larrondo e foi o herói da classificação. O brasileiro Hernanes jogou durante os 120 minutos, mas, bem, marcado, pouco conseguiu produzir.

Do lado dos visitantes, outro brasileiro jogou durante toda a partida: o atacante Reginaldo, que também nada fez. Negociando com o Vasco, o centroavante Zé Love, também do Siena, nem foi relacionado para a partida.

Na próxima fase da competição, a Lazio irá enfrentar o Catania, que eliminou o Parma nas oitavas de final. As outras equipes já classificadas para as quartas de final da Copa da Itália são Roma, Milan, Juventus, Fiorentina, Bologna e Inter de Milão. Esta última, inclusive, se classificou de maneira bastante insólita, com um atacante atuando no gol no fim da partida.

*Atualizado às 20h