Topo

Felipe dá razão a Juninho e mostra preocupação com 2013 do Vasco: "faltou respeito"

Felipe fez duras criticas ao presidente Roberto Dinamite, do Vasco - Divulgação
Felipe fez duras criticas ao presidente Roberto Dinamite, do Vasco Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2012 11h16

Integrante da equipe campeã da Libertadores em 1998 e bi do Brasileiro em 1997 e 2000 ao lado de Juninho Pernambucano, o meia Felipe expressou, em entrevista ao Jornal Extra, seu apoio à decisão do ex-companheiro de trocar o Vasco pelo New York Red Bulls. O jogador ainda manifestou seu descontentamento pelo pagamento dos salários de apenas alguns jogadores do elenco.

“Concordo com Juninho e todos os que estão saindo. O Vasco não deu somente um motivo. Deu vários. E o último erro foi gravíssimo: pagou salários a somente 13 jogadores. Isso foi um tiro no pé. O Vasco não é só esses 13 jogadores. Eu, particularmente, não recebi. Não estou dentro. Faltou respeito a mim e a outros profissionais”, disparou Felipe. 

De olho na situação cruzmaltina, o jogador passa férias em Fortaleza até quinta-feira, quando retorna ao Rio de Janeiro. Com vontade de seguir no Vasco apesar da insatisfação, Felipe pretende se reunir com René Simões assim que tiver oportunidade para definir sua situação no clube.

“Tenho identificação muito grande com o clube. Apesar de o presidente ter me dado motivo para botar o Vasco na Justiça, quero ficar. Gosto e respeito essa torcida. Chego ao Rio na quinta-feira à noite. Pretendo conversar com o René Simões. Quero saber se vou ser útil ao clube. A não ser que não esteja nos planos do René Simões...”, deixou no ar.

O meia fez questão de mostrar sua insatisfação com a atitude da diretoria vascaína de pagar salários de apenas 13 jogadores com o intuito de segurá-los no clube. Para Felipe, a medida gera uma clara desordem no comando do Cruzmaltino.

“A diretoria está tentando acertar, mas cometeu um erro maior ao pagar a 13 jogadores. Como vai cobrar do cara que não recebeu? Agora, só vai poder dar esporro em quem recebeu. Em mim, não. Eu não recebi p... nenhuma!!!”, exclamou.

“Em 16 anos como profissional, com a maior parte da minha vida dedicada ao Vasco, é a fase mais preocupantes que já vivi no clube”, decretou o meia.