Conmebol divulgará decisão sobre jogadores do Grêmio nesta sexta-feira no Paraguai
Os jogadores Elano, Werley, Leo Gago e Anderson Pico ficarão sabendo na manhã desta sexta-feira a decisão da Conmebol sobre as confusões causadas após a derrota por 3 a 1 para o Millonários, na Colômbia, que decretou a desclassificação do Grêmio na Copa Sul-Americana. O Comitê Executivo da instituição se reuniu nesta quinta-feira para analisar a súmula do árbitro Carlos Vera, porém, a definição sobre o caso foi adiado devido à discussão sobre o processo envolvendo o São Paulo e o Tigres-ARG, na final da competição.
QUER VESTIR AS CAMISAS DO LUXA?
Todos os sócios e integrantes do mailing de torcedores do Grêmio receberam nesta quinta-feira do departamento de marketing uma propaganda das lojas Spirito Santo, via e-mail, oferecendo a “oportunidade” de “se inspirar no líder Luxa e vestir a alma” do treinador. Cuidadoso com o estilo de vestir, desde que chegou ao tricolor gaúcho, o técnico Vanderlei Luxemburgo passou a alternar ternos e camisas com calças jeans.
Além do documento do jogo, onde o equatoriano descreve que o volante falou palavras ofensivas, que o lateral o agrediu e que o zagueiro deu uma cusparada durante as cobranças pedindo mais tempo de compensação na partida, o comitê da Conmebol também analisou as imagens de Elano acertando um chute no auxiliar e o pedido de desculpas do jogador pelo Twitter. Mesmo com o adiamento, os dirigentes gremistas seguem preocupados com a situação dos seus jogadores.
“Havia uma intensa mobilização de jornalistas pelo processo do São Paulo e do Tigres e a pauta foi bem conturbada. A informação que eu obtive de um integrante do comitê Executivo é que o processo do Grêmio tinha saído de pauta, que na nossa avaliação seria excelente, e teria uma decisão administrativa na sexta pela manhã. Depois conversando com o pessoal do São Paulo e a informação passou a ser que os processos teriam uma decisão em janeiro. Porém, a informação mais atualizada é que a decisão será divulgada na manhã de sexta”, afirmou o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, à Rádio Guaíba.
Por ser uma decisão de “gabinete”, os dirigentes temem que os representantes do Comitê Executivo reproduzam exatamente a sugestão da assessoria jurídica da Conmebol. Neste caso, os jogadores poderão pegar 10 jogos ou até 10 meses de suspensão. Apesar da preocupação, o Grêmio espera que o passado de Elano e dos demais jogadores sejam avaliado pelos representantes da instituição sul-americana.
“A questão do Elano mereceu da nossa parte muita atenção. Ponderamos uma série de questões em relação ao jogador, como o histórico do profissional, que é conhecido na Conmebol pelos seus serviços prestados ao futebol sul-americano. Isso fez parte da nossa conversa com os representantes do comitê executivo e tenho certeza que isso também será analisado”, declarou Costa.
Na sexta-feira, o diretor executivo, o presidente Fabio Koff e o técnico Vanderlei Luxemburgo participarão do sorteio dos jogos da fase inicial e dos grupos da Libertadores 2013. A tendência é que o Grêmio joga a partida de estreia no dia 23 de janeiro em local a ser definido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.