Topo

Corinthians admite acordo com Renato Augusto, mas diz que oficialização depende de exames

Corinthians admitiu acordo com Renato Augusto (direita na foto) para a próxima temporada - AFP Photo/Patrik Stollar
Corinthians admitiu acordo com Renato Augusto (direita na foto) para a próxima temporada Imagem: AFP Photo/Patrik Stollar

Do UOL, em São Paulo

20/12/2012 19h00

O Corinthians divulgou nesta quinta-feira uma nota oficial se posicionando a respeito da contratação do meia Renato Augusto. O clube diz que só confirmará a chegada do jogador se ele for aprovado nos exames médicos.

"O Sport Club Corinthians Paulista entrou em acordo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, para contratar o meia Renato Augusto. No entanto, para se tornar jogador do Timão, o atleta de 24 anos ainda precisa passar por exames médicos, ser aprovado e assinar contrato", explicou a nota do Corinthians.

Renato Augusto jogou por Bayer em 101 partidas e marcou oito gols. Os valores da negociação com o Corinthians não foram revelados pelo clube alemão. Antes de fazer sucesso na Europa, o meia jogou entre 2005 e 2008 no Flamengo, onde teve convocações para a seleção brasileira no sub-17 e no sub-20. Em 2011, ele chegou a ser convocado por Mano Menezes para um amistoso da seleção principal. 

O Bayer Leverkusen confirmou em seu site oficial que o meia Renato Augusto será o novo reforço do Corinthians. Ele assinou contrato que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2013.

"Renato nos deu em seu tempo em Leverkusen muitos momentos de grande futebol. Mesmo que os últimos meses tenham sido difíceis devido às várias lesões dele, preferimos valorizar as memórias. Ele desempenhou um papel importante", disse o diretor esportivo do Bayer, Rudi Voeller, ao site do clube.