Danrlei comemora "estreia" na Arena e aprova contratação de Dida pelo Grêmio
Ídolo da torcida do Grêmio, aposentado desde 2009 e hoje atuando como deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Danrlei comemorou na última quarta-feira a oportunidade de ter “estreado” na nova Arena do clube no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Inicialmente, o ex-goleiro deveria atuar apenas no segundo tempo, mas Dida sentiu dores no joelho logo aos 20 minutos e acabou deixando o gramado para a entrada do jogador que conquistou 12 títulos pelo clube.
A reunião da Comissão Disciplinar da Conmebol que ocorreria pouco antes do sorteio dos grupos e confrontos da próxima Libertadores, na sexta, foi antecipada para esta quinta. No encontro, serão debatidas punições diversas por fatos ocorridos nos torneios da entidade máxima continental. Aos gremistas interessa o veredito sobre Elano. O meia agrediu um auxiliar no jogo contra o Millonários pela Sul-Americana e terá punição definida.
“Pois é, até isso aconteceu [entrar antes do previsto]. Estava ansioso. Ter a oportunidade de jogar aqui na Arena foi um sonho realizado, com os atletas que estavam em campo ainda, foi algo maravilhoso. Um sonho. Maior ainda porque pudemos ajudar muita gente”, afirmou Danrlei.
Campeão aos 22 anos da Libertadores[1995], com três títulos da Copa do Brasil [1994, 1997 e 2001], um do Brasileiro [1996], uma Recopa [1996], uma Copa Sul [1999] e cinco estaduais, Danrlei aprovou a contratação de Dida e espera que ele tenha papel fundamental no auxílio e crescimento dos companheiros Marcelo Grohe, Busatto e Matheus. Apesar de achar interessante a contratação de um jogador experiente e com mais de 30 títulos na carreira, o agora deputado acredita que o titular da próxima temporada deveria ser Grohe, pelos 25 anos e pelo bom Campeonato Brasileiro que fez em 2012, mas espera pela decisão de Luxemburgo.
“O Dida tem uma experiência muito grande. Acredito que ele pode dar apoio para os três meninos. Eles precisam absorver toda a experiência do Dida para aprender, crescer e seguir em frente. [...] Cada treinador, cada pessoa, tem um pensamento. Se contratou, temos que respeitar e eles [Grohe, Busatto e Matheus] tentarem aproveitar. Mas acho que o Marcelo estava bem, merecia seguir. Na verdade temos que esperar para saber quem será titular”, declarou Danrlei.
Dida deixou o gramado da Arena do Grêmio ainda no primeiro tempo devido a uma pancada que recebeu no joelho esquerdo em uma dividida com Sorín, porém, não preocupa o departamento médico. O jogador ficará em Porto Alegre até o final do dia e poderá solicitar um novo atendimento caso julgue necessário, mas está liberado para as férias.
A reapresentação do elenco ocorre no dia 3 de janeiro. No dia seguinte, o grupo viaja para Londrina, no Paraná, onde será realizada a pré-temporada. Além de Dida, o Grêmio anunciou também a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Willian José. Além da renovação com o meia Zé Roberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.