Topo

Loco Abreu descarta ser reserva no Botafogo e revela sondagens de outros clubes

Loco Abreu disse que não aceita não ser titular e dificultou retorno ao Botafogo - Júlio César Guimarães/UOL
Loco Abreu disse que não aceita não ser titular e dificultou retorno ao Botafogo Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2012 11h43

O retorno de Loco Abreu ao Botafogo virou novela. A comissão técnica afirma que o jogador não tem condição de ser titular, mas quer o atleta como opção no banco. O atacante, por sua vez, descarta atuar pelo Glorioso entre os reservas, mas diz que se reapresentará juntamente com o restante do elenco no dia 4 de janeiro. Ao mesmo tempo em que reitera que voltará a General Severiano, o camisa 13 revela ter sondagens para atuar em outra equipe em 2013 e deixa seu futuro em aberto.

Para o Botafogo, Loco Abreu não tem mais condições físicas de atuar durante os 90min, o que o impossibilita de ser titular. Entretanto, o atacante descarta ficar no banco de reservas e ser apenas uma opção entre os suplentes. Assim, sua permanência no Alvinegro em 2013 fica cada vez mais inviável.

ANDREZINHO SUPERA MEDALHÕES E ACABA COM RÓTULO DE RESERVA NO BOTA

  • Andrezinho ficou rotulado como “eterno reserva” nos clubes em que defendeu no Brasil. Desde o início da carreira no Flamengo, em 2001, ou quatro anos mais tarde no Internacional o jogador tinha que conviver com a opção dos treinadores em deixá-lo entre os suplentes por conta da concorrência de medalhões, como Petkovic e D’Alessandro. Entretanto, essa situação mudou quando decidiu defender o Botafogo em 2012. Em General Severiano, se firmou entre os titulares e virou o principal parceiro de Seedorf, após a chegada do holandês no meio da temporada.

“Não [aceita ficar no banco]. Acho que depois desta temporada, onde a campanha foi bem ruim, tem coisas para mudar. Para melhorar”, disse. “Vou voltar para o Botafogo, me colocar à disposição no dia 4. Se não acontecer nada diferente, esse é meu plano para 2013”, completou.

Caso Loco Abreu não mude sua postura, terá que procurar um novo clube para a próxima temporada. O atacante nega ter problema com o técnico Oswaldo de Oliveira, mas fica clara a divergência de opiniões sobre assuntos táticos. Segundo o uruguaio, são duas coisas distintas.

“Não tem nada a ver uma coisa com outra. Temos uma divergência tática, não pessoal. Mas independente disso, tenho contato é com o presidente [Maurício Assumpção]. Cheguei pelas mãos dele e me reporto somente a ele. Com ele o relacionamento é muito bom” afirmou.

Entretanto, a tática de “usar” o presidente como escudo pode não dar certo. Em maio deste ano, Maurício Assumpção ficou do lado do treinador e, sem vaga cativa, Loco Abreu teve que se transferir para o Figueirense. Após fracassar em Santa Catarina, o camisa 13 poderá novamente ter que atuar por outro clube em 2013 e confirma ter sondagens.

“Tem muitas sondagens, ligações, mas não adianta ligar para mim. Tem que ligar para o Botafogo. Principalmente para o presidente. Cheguei pelas mãos dele e tenho contato com ele. Tenho contrato até 2014 e quero me apresentar lá. Tenho contrato, existem algumas coisinhas, mas vou me apresentar ao Botafogo”, finalizou.