Topo

Dinamite nega saída de Felipe do Vasco e promete conversa para 'discutir futuro'

Presidente Roberto Dinamite diz que saída do meia Felipe não está decidida - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Presidente Roberto Dinamite diz que saída do meia Felipe não está decidida Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2012 19h15

Embora Ricardo Gomes tenha admitido ter tomado conhecimento da dispensa de Felipe nesta sexta-feira, o presidente Roberto Dinamite desmentiu a saída do meia do Vasco. Em entrevista à Rádio Tupi, o mandatário prometeu que chamará o jogador para conversar sobre os desabafos feitos via imprensa e a realidade atual do clube Cruzmaltino.

“Não existe nada disso do Felipe sair do Vasco. O que existe é uma discussão sobre o futuro do Felipe. Vamos chamar o Felipe para conversar sobre a declaração e sobre a realidade do clube. Se ele se encaixar na realidade, ele vai permanecer. Ele tem contrato e vamos buscar esse entendimento. Entendimento que seja bom para o clube e para o jogador”, disse o presidente vascaíno.

DIRETORIA DO VASCO SE IRRITA COM CRÍTICAS E DECIDE POR SAÍDA DE FELIPE

Roberto Dinamite declarou que ainda existe o interesse do clube de manter o jogador no elenco, dependendo apenas de um entendimento entre as duas partes. Segundo o presidente do Vasco, Felipe demonstraria seu carinho pelo clube aceitando o que foi anteriormente combinado.

“Quero que ele fique a partir do momento que haja entendimento, como houve quando ele voltou do Qatar e foi a um jogo de despedida com uma proposta, reivindicou algo mais e foi atendido. A gente vê ele falar que gosta do Vasco e a forma de demonstrar isso é aceitando o que foi acordado anteriormente. Isso ainda vai ser conversado”, garantiu o dirigente.

Durante a semana, Felipe disparou contra a diretoria vascaína em entrevista ao Jornal Extra. Sem economizar críticas, o meia reprovou as últimas atitudes dos mandatários do clube e disse ter muitos motivos para deixar São Januário.

"O Vasco não deu somente um motivo. Deu vários. E o último erro foi gravíssimo: pagou salários a somente 13 jogadores. Isso foi um tiro no pé. O Vasco não é só esses 13 jogadores. Eu, particularmente, não recebi. Não estou dentro. Faltou respeito a mim e a outros profissionais”, condenou o meia.

René Simões ameniza tom
Após se pronunciar falando no desligamento de Felipe do Vasco, o diretor executivo do Cruzmaltino, René Simões mudou o tom e disse que, por enquanto, o apoiador está somente afastado do elenco. No entanto, o dirigente reiterou a intenção de rescindir o contrato do jogador.

“Ele está afastado agora do trabalho. Vamos estudar da melhor forma como fazer isso. Mas ele tem contrato até o final do ano e o clube tem que respeitar o contrato. Se houver essa possibilidade [de rescisão do contrato], se houver esse acordo com ele ou com o empresário, é possível. Se não, o Vasco vai respeitar o contrato dele”, explicou à Rádio Tupi.