Topo

Grêmio espera até segunda-feira por resposta do Santos sobre proposta por Pará

Grêmio fez nova proposta pelo lateral Pará e aguarda definição do Santos sobre negócio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio fez nova proposta pelo lateral Pará e aguarda definição do Santos sobre negócio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2012 05h58

A direção do Grêmio irá espera no máximo até a próxima segunda-feira para ter uma definição do Santos se aceita a nova proposta feita pelo lateral Pará. Nas últimas semanas, os gaúchos ofereceram R$ 600 mil por 25% dos direitos econômicos de Pará, que pertencem ao clube paulista, porém, a resposta foi um ‘não’. Necessitando de urgência para definir o grupo, já que disputará o primeiro jogo da Libertadores no dia 23 de janeiro, o tricolor gaúcho buscará outro nome se a direção do time da Vila Belmiro negar a nova proposta.

“O Santos não aceitou a proposta. O Grêmio quer ficar com o jogador, mas precisamos definir essa situação logo, pois faremos o primeiro jogo da temporada no dia 23. Temos alternativas, no momento que recebermos o sinal de positivo do presidente iremos acertar com outro nome. Acredito que até o final de semana temos que ter uma definição sobre o caso”, declarou o diretor de futebol do Grêmio, Omar Selaimen, ao UOL Esporte.

Pará é jogador de confiança de Vanderlei Luxemburgo e chegou ao Grêmio por indicação do treinador. Em Porto Alegre, disputou 55 jogos e terminou a temporada como titular, depois de ser aproveitado nas duas laterais. O jogador tem contrato com o Santos até agosto de 2013 e deverá retornar para a Vila Belmiro se os gaúchos não conseguirem acertar a transferência.

“Chegamos onde podíamos. O Grêmio fez o movimento que lhe cabia e agora aguardamos uma manifestação formal do Santos para definir o futuro”, declarou o diretor executivo Rui Costa à Rádio Bandeirantes.

Além do valor que o Grêmio terá que pagar pelos direitos do lateral, o clube gaúcho precisa incluir no custo final a multa de R$ 300 mil por ter quebrado o contrato de cavalheiros e ter escalado Pará contra o Santos no Brasileiro. Além do defensor, o tricolor de Porto Alegre segue negociando para manter o volante Souza. A direção gremista acredita que o 'final feliz' está próximo, mas evita confirmar o acerto porque ainda trata dos últimos detalhes com os portugueses do Porto.