Topo

Cobiça de ingleses por Paulinho e 'debandada' no Vasco agitam mercado da bola

Segundo o Daily Mirror, o Manchester City fará de tudo para contratar Paulinho - Flavio Florido/UOL
Segundo o Daily Mirror, o Manchester City fará de tudo para contratar Paulinho Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/12/2012 19h32

O mercado da bola não foi tão movimentado neste sábado, mas a cobiça dos clubes europeus pelo corintiano Paulinho e mais um jogador que ‘debandou’ do Vasco foram fatos que agitaram o dia do futebol nacional.

O jornal inglês Daily Mirror divulgou com exclusividade neste sábado que o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, coloca o volante Paulinho como reforço essencial para o restante da temporada.

Segundo o diário, o diretor esportivo do clube, Txiki Begiristain, está em São Paulo e oferecerá 11 milhões de libras esterlinas pelo futebol do volante. Ou seja, quase R$ 37 milhões. 

Quem sofreu com as movimentações do mercado da bola neste sábado foi o Vasco, que perdeu mais um jogador. O Cruzeiro oficializou a contratação do volante Nilton, que havia conseguido na justiça sua liberação do clube carioca por não receber o fundo de garantia e ter vários salários atrasados. Mas o Cruzmaltino receberá mais de um jogador dos mineiros pela transação – os nomes não foram divulgados.

Além de perder Nilton, o diretor-executivo do Vasco, René Simões, jogou um balde de água fria na expectativa do torcedor de não perder o ídolo Felipe. Ele reiterou que irá pedir uma rescisão amigável ao jogador, pois ficou muito descontente com as críticas que o atleta fez sobre a diretoria em entrevista para o jornal Extra.

Mas o torcedor do Cruzmaltino está perto de receber uma boa notícia. Muito próximo do Vasco, Zé Love chegou ao Rio de Janeiro neste sábado para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o clube. Apesar de encaminhado, René Simões não confirma a negociação e revela um "probleminha" com o Genoa, donos dos direitos econômicos do atleta.

"Existe um probleminha. Com o Vasco está certo. Um pequeno ajuste precisa ser feito com o Genoa. Assinou a rescisão, mas precisa resolver alguma coisa. Segundo o Luiz Taveira [agente de Zé Love] ainda pode dar para trás. O jogador interessa ao Ricardo [Gomes] e vamos fazer de tudo para que ele venha", disse René à Rádio Globo.

Assim como o Vasco, o arquirrival Flamengo sofre com a penhora de receitas para buscar contratações de impacto no mercado da bola. Mas o time rubro-negro está atrás de Robinho. Segundo o blog do Marcus Alves, o ex-santista tem mantido conversas com dirigentes e “sente” a equipe do Rio mais próxima, o que deve gerar ainda mais pressão da torcida do Santos no presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.