Topo

Com sondagens em heróis do Mundial, Corinthians vive drama para manter Martínez

Martínez, do Corinthians, arranca durante a partida contra o Internacional - Jefferson Bernardes/UOL
Martínez, do Corinthians, arranca durante a partida contra o Internacional Imagem: Jefferson Bernardes/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/12/2012 10h00

Além de ter de conviver com sondagens do futebol inglês, italiano e alemão em cima de Cássio e de Paolo Guerreiro, os dois principais heróis do título Mundial, o Corinthians também começa a sofrer com os atletas insatisfeitos com a falta de espaço. O argentino Martínez é um deles.

O pai do jogador, segundo a mídia dos hermanos, estará no Brasil nos próximos dias para negociar a liberação do atacante. Segundo seu pai, cinco clubes argentinos o sondaram e pediram o empréstimo. Alguns deles disputarão a Libertadores de 2013 e estão na preferência do atleta.


"Me chamaram os cinco grandes (Boca, River, Independiente, Racing e San Lorenzo) perguntando pelo Burrito e o fato de que todos o querem é um orgulho enorme", afirmou ele à rádio La Red, onde aproveitou para já fazer críticas adiantadas caso o Corinthians prefira não liberá-lo para atuar por outra agremiação na próxima temporada.

 

"Primeiro há que saber o que o Corinthians quer fazer e ainda não tenho a confirmação de uma reunião. Seria ridículo que o Corinthians não o ceda a uma equipe que joga a Libertadores.  Em seis meses de empréstimo ele poderá valer o dobro do que pagou o Corinthians", completou.

Além de Martínez, o peruano Cachito Ramírez também pretende sair. No Brasil, ele tem a opção de defender a Ponte Preta. Na Argentina, segundo seu empresário, a possibilidade é de atuar no Boca Juniors.