Topo

Grêmio quer acelerar contratações de zagueiros após suspensão de Werley por três jogos

Grêmio fez uma proposta por João Filipe (e) e aguarda resposta do São Paulo - Leandro Moraes/UOL
Grêmio fez uma proposta por João Filipe (e) e aguarda resposta do São Paulo Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

22/12/2012 06h06

A suspensão de três jogos imposta pela Conmebol ao zagueiro Werley pela confusão na partida contra o Millonários, pela Copa Sul-Americana, obrigará o Grêmio a acelerar o processo de contratações de jogadores para a posição. Como o compromisso contra a LDU, do Equador, pela Libertadores, será 20 dias depois da reapresentação, os dirigentes correm contra o tempo para aumentar o número de atletas à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

Com as saídas de Gilberto Silva, Naldo e Pablo, e a suspensão de Werley, neste momento, o tricolor gaúcho conta com Vilson, Grolli e Saimon para a partida de estreia no Equador, no dia 23. Além de João Filipe, que o clube já enviou uma proposta e aguarda uma resposta da direção do São Paulo, os dirigentes gremistas ainda tentam fechar com um jogador para ser titular do lado esquerdo da defesa.

“A punição do Werley é muito complicada em virtude da escassez de zagueiros no grupo. Agora temos que repor para não correr qualquer risco no primeiro jogo da pré-Libertadores [...] Estamos atrás de dois zagueiros. Um deles é o João Filipe, que considero muito bom para compor o grupo, e um para substituir o Gilberto Silva e o Naldo, que viria para ser titular. Temos o nome encaminhado, estamos negociando e com a esperança de poder anunciar o mais breve possível para a torcida”, declarou o diretor de futebol, Omar Selaimen, à Rádio Bandeirantes.

Nomes como Lugano, do PSG, Lisandro López, do Arsenal-ARG, Antolín Alcaraz, do Wigan-ING, foram rechaçados. Para não atrapalhar as negociações, os dirigentes do Grêmio evitam revelar o nome do zagueiro que está sendo contratado.

A expectativa é que os dois defensores, um meia defensivo, um ofensivo e um atacante de velocidade sejam anunciados até o dia 3 de janeiro quando ocorrerá a reapresentação do grupo. Além dos reforços, a direção segue aguardando por uma resposta oficial do Santos sobre os valores oferecidos pelo lateral Pará e do Porto sobre a proposta por Souza.