Palmeiras deve iniciar pré-temporada em 2013 sem ter um gerente de futebol
O Palmeiras deve iniciar a pré-temporada de 2013 sem um gerente de futebol. O atual, César Sampaio, tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2012 e ainda nem iniciou conversas de renovação para renovar seu vínculo. Pelo menos até agora, ele é quem centraliza todas as negociações para o próximo ano.
Com sua saída, a dificuldade por buscar reforços deve ficar ainda pior, porque todo o levantamento e planilhas que analisam os reforços podem ser pedidos.
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, afirmou que não consegue iniciar uma conversa com Sampaio porque não quer renovar o contrato por muito tempo para que o próximo mandatário não fique amarrado. Em 2013, o atual gestor terá só 21 dias de gestão, já que no dia 22 o eleito assumirá o clube.
"A gente está tentando achar uma solução, porque não quero fazer um contrato longo. Não vou prejudicar o próximo presidente e a gente não sabe o que cada um pensa. Não sei o que vamos fazer, mas estamos conversando com o Sampaio", disse ele ao UOL Esporte.
Sampaio também evita falar do assunto. No início de dezembro, questionado pela reportagem, ele disse que isso não era prioridade e que o tamanho do trabalho que tinha pela frente o fazia ficar sem tempo para discutir a sua própria renovação. Na última sexta-feira, o ex-volante afirmou na sede da Conmebol, no Paraguai, que estava conversando com o Tirone sobre o assunto.
Uma das alternativas desenhadas pela atual diretoria foi de fazer um contrato de apenas um mês, mas eles ainda não deram essa alternativa a Sampaio e não sabem qual será a sua recepção à proposta.
Os dois candidatos à presidência do Palmeiras, Décio Perin e Paulo Nobre, afirmaram que pretendem ter um gerente de futebol, mas evitaram fazer uma avaliação do trabalho de César Sampaio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.