Topo

Grêmio recua na negociação com João Filipe, mas sinaliza com anúncios de reforços

Acerto com João Filipe (e) complicou devido a pedida salarial do zagueiro do São Paulo - Rodrigo Paiva/UOL
Acerto com João Filipe (e) complicou devido a pedida salarial do zagueiro do São Paulo Imagem: Rodrigo Paiva/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2012 06h00

Restando pouco mais de um mês para a estreia do Grêmio na temporada 2013, a direção do tricolor segue vasculhando o mercado na busca por reforços, mas enfrenta dificuldades pelos altos valores pedidos. Mesmo assim, os dirigentes garantem que estão trabalhando em vários frentes e pretendem anunciar reforços durante a semana. Os nomes são mantidos em sigilo para não ter as tratativas prejudicadas, como ocorreu com o zagueiro João Filipe, que estava próximo de fechar nos últimos dias, mas as negociações regrediram.

“Não estamos com o negócio encaminhado com João Filipe. Fizemos uma sondagem inicial, mas não estamos negociando. Pedimos algumas informações sobre valores, mas a negociação agora está... não está mais sendo encaminhada com esse jogador”, declarou o diretor executivo Rui Costa à Rádio Guaíba.

A direção do Grêmio precisa repor as perdas de Gilberto Silva, que foi para o Atlético-MG, e Naldo, que foi para a Udinese. Os dois, mais Werley, formaram a defesa que terminou o Campeonato Brasileiro 2012 com o menor número de gols tomado, 33, junto com a do Fluminense. O problema é que o único que permaneceu no clube sofreu uma suspensão de três jogos pela Conmebol e ficará fora dos confrontos contra a LDU pela pré-Libertadores e do primeiro jogo da fase de grupos, se o tricolor obtiver a classificação.

“Temos vários negócios em andamento. Estamos trabalhando em várias frentes. Com vários nomes, que evidentemente não posso revelar, pois coloca em risco o negócio. Evidentemente, estamos trabalhando domingo, feriado, Natal e ano novo para que a equipe do Grêmio tenha uma equipe competitiva. Nós temos alguns nomes que estamos trabalhando e certamente ao longo dos próximos dias teremos condições de anunciar novos jogadores para fortalecer a equipe do Grêmio”, afirmou Costa.

Além dos dois zagueiros pretendidos, o Grêmio trabalha também para anunciar dois meias e um atacante de velocidade. A reapresentação ocorre no dia 3 de janeiro e a intenção dos dirigentes é que pelo menos 90% do grupo seja entregue ao técnico Vanderlei Luxemburgo.