Topo

Inter diz que não vai aumentar proposta para Kleber e renovação do lateral empaca

Lateral foi contestado pela torcida durante o ano, mas Inter deseja a sua permanência - Agência Freelancer
Lateral foi contestado pela torcida durante o ano, mas Inter deseja a sua permanência Imagem: Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2012 18h48

A renovação de contrato do lateral esquerdo Kleber depende apenas de uma última reunião entre a diretoria do Internacional e o empresário Gilmar Veloz. Mas o cenário que indicava um acerto rápido e fácil mudou. O clube gaúcho garante que não irá reajustar a oferta salarial e espera uma posição do atleta e de seu agente.

“O Inter colocou para o procurador um número que entendemos se razoavel e não vamos passar disso”, disse o presidente do Internacional Giovanni Luigi à Rádio Gaúcha. “Entendemos que o Kleber é um jogador importante, que faz uma posição que poucos clubes tem”, completou.

Kleber deixou apalavrado um novo contrato por mais um ano. A assinatura era dada como mera burocracia, mas foi adiada várias vezes. Primeiro pela viagem de Gilmar Veloz à Europa e depois pelas festas de final de ano.

“Existe o interesse das duas partes. Vamos ver, eu estou otimista. Vamos conversar com o Internacional”, disse Veloz durante o Jogo Contra a Pobreza, na Arena do Grêmio, com um quê enigmático.

Kleber tem contrato com o Inter até meados de janeiro. Está em Porto Alegre desde 2009 e sempre foi titular absoluto. Na última temporada teve diversas lesões musculares e foi fortemente contestado pela torcida. Ainda assim, recebeu elogios e respaldo de Dunga, que o convocou para a seleção brasileira algumas vezes, assim que o técnico foi apresentado.