Topo

Jogadores exaltam força do elenco e apostam em Fluminense mais forte em 2013

Edinho elogia planejamento do Fluminense e aposta em time ainda mais forte em 2013 - Cristiano Andujar/Photocamera
Edinho elogia planejamento do Fluminense e aposta em time ainda mais forte em 2013 Imagem: Cristiano Andujar/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/12/2012 16h15

Dos três campeonatos em que disputou em 2012, o Fluminense ganhou dois – Carioca e Brasileiro. O terceiro (Libertadores) ficou pelo caminho por conta de um gol no último minuto sofrido em pleno Engenhão contra o Boca Juniors-ARG. Os jogadores comemoram a temporada vitoriosa e exaltam a força do elenco. Otimistas, eles apostam em um Tricolor ainda mais forte na próxima temporada.

Sem muito destaque para a torcida, Edinho elogia o planejamento da diretoria, que apostou em alguns atletas que estavam no grupo de 2011, além de trazer reforços que ajudaram a formar um grupo consistente. O volante lembra que a Libertadores escapou por um "detalhe" nesta temporada e mira o torneio internacional em 2013.

“É preciso frisar o planejamento do presidente e do Celso, que mantiveram os jogadores do ano passado, trouxeram outros e fizeram com que o Fluminense viesse muito forte para esse ano. Conquistamos o Carioca, a Libertadores nós perdemos por um detalhezinho e agora ganhamos o Brasileirão. Acredito que no que vem o Fluminense venha ainda mais forte”, disse Edinho à Rádio Tupi.

Bruno foi outro que não poupo elogios ao grupo do Fluminense. O lateral direito preferiu dirigir suas palavras aos atletas mais experientes como Deco e Fred. Segundo ele, os medalhões tiveram papel importante na temporada e passaram muitos ensinamentos aos mais jovens.

“Esse grupo com Fred e Deco faz a gente aprender muito. Eles sempre passam como devemos jogar, como ter tranquilidade e ir pelo caminho mais fácil. Fico muito feliz de ter participado disso tudo. Em 2013, podemos melhorar ainda mais”, afirmou o camisa 2.

Em 2013, o principal objetivo é a Copa Libertadores. Entretanto, os jogadores estão focados também na conquista do título do Carioca, que deixará empatado a disputa com o Flamengo – com um de vantagem no momento. No segundo semestres, o Tricolor tentará o pentacampeonato brasileiro.