Time de Conca confirma contratação de Elkeson e espera atacante dia 5 na China
Elkeson assinou a rescisão de contrato com o Botafogo no dia 11 de dezembro. Exatamente duas semanas depois, o Guangzhou Evergrande-CHI, anunciou de forma oficial a contratação do atleta. O atacante será companheiro de Darío Conca e do Brasileiro Muriqui e é esperado na China no dia 5 de janeiro.
A contratação foi sacramentada após os chineses apresentarem uma oferta de 6 milhões de euros - aproximadamente R$ 16,5 milhões. O Botafogo tem direito a apenas 35%, algo em torno de R$ 6 milhões. Elkeson foi um pedido especial do treinador Marcelo Lippi, fã do seu futebol.
O filho de Lippi, inclusive, entrou em contato por telefone com o jogador há duas semanas e informou a data da apresentação ao novo clube. O treinador ficou encantado com o futebol apresentado pelo atacante neste Campeonato Brasileiro e pediu sua contratação. Esse desejo do comandante fez com que o ex-camisa 9 do Botafogo ficasse ainda mais seduzido.
Em seu site oficial, os chineses destacaram a grande força física de Elkeson e sua alta velocidade. Além disso, a potência e a precisão de seus chutes foram elogiados.Os chineses lembraram ainda a convocação do jogador para a Seleção Brasileira em 2011. Segundo a publicação, Elkeson é tido como mais uma contratação com potencial para ajudar no crescimento do futebol no país.
Elkeson chegou ao Botafogo em maio de 2011 e logo virou um dos destaques da equipe marcando muitos gols. Seu faro de artilheiro fez com que o técnico Oswaldo de Oliveira o transformasse em atacante no meio deste Brasileiro. O jogador não decepcionou e foi o artilheiro da equipe na competição com 11 gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.