Topo

Durante reapresentação, dirigente do Ceará diz que o clube irá priorizar as categorias de base

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2012 18h44

O grupo do Ceará se reapresentou nesta quarta-feira visando a próxima temporada e o gerente de futebol do clube, Diego Cerri, aproveitou para apresentar sua filosofia de trabalho. O profissional destacou que em 2013 o clube pretende valorizar as categorias de base.

Cerri afirmou ainda que 85% do grupo está fechado nesse primeiro momento. Atualmente o plantel é composto por 28 jogadores.“Atualmente temos em torno de 28 jogadores no grupo e pretendemos utilizar atletas da base. Precisamos ter essa situação em mente. A partir do momento que damos essa oportunidades eles podem mostrar o que sabem. Entendemos que 85 por cento do grupo está definido”, explicou, em entrevista ao jornal O Povo.

Para esse início de trabalho, o clube nordestino demonstra que irá manter a filosofia na atual temporada. Alguns atletas conseguiram mostrar serviço como o zagueiro Potiguar, o volante Éverton e o atacante Romário.

Para o próximo ano, algumas opostas também deverão aparecer no time profissional como o zagueiro Dener, o meia-atacante Luiz Henrique, o volante Dassayev, o atacante Jô e o lateral-direito Reginaldo.

A comissão técnica chefiada por Ricardinho conta que a conquista do Campeonato Cearense sub-20 é mais um motivo para os jovens terem mais chances nas competições de 2013.