Ruy Cabeção inova e usa twitter para conseguir um clube: "Livre para negociações"
Com passagem por Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio, o lateral direito Ruy Cabeção, que atualmente está sem clube, adotou uma medida inusitada para se recolocar no mercado. O jogador de 34 anos utiliza seu twitter para pedir emprego: “Livre para negociações”.
Sem empresário, o lateral tem postado a mensagem insistentemente em seu microblog, além de informar um telefone de contato e um endereço eletrônico. Ainda em dezembro, Ruy havia divulgado no twitter outras mensagens como “futuro indefinido, aguardando propostas”.
Em entrevista a Rádio Itatiaia, Ruy explicou que enfrentou dificuldade depois que seu pai, Paulo Roberto Bueno, que gerenciava a sua carreira, faleceu. O lateral contou que chegou a trabalhar com um empresário, mas a parceria não deu certo e preferiu passar a “trabalhar sozinho”.
“Só que hoje no futebol as coisas mudaram um pouco, não é mais às vezes a bola do jogador, o currículo. Para você conseguir um encaixe, são necessários os empresários. E eu, através das redes sociais, do twitter, eu tive essa ideia”, observou o jogador.
Segundo Ruy, as mensagens no twitter foram divulgadas pelos amigos. “A coisa foi pegando”, disse o lateral, que admitiu já ter recebido alguns contatos para voltar a atuar. “Alguns contatos voltaram a ser feitos, mas nada de concreto. Eu procurei tocar a minha vida dessa forma”, afirmou o jogador.
Revelado pelo América-MG, onde atuou entre 1997 e 2001, Ruy foi contratado pelo Cruzeiro em 2002 e passou por vários clubes. Recentemente, ele esteve no Ipatinga, mas acabou deixando o clube mineiro e o acionou na Justiça do Trabalho por falta de pagamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.