Thiago Neves encerra 2012 em alta e usa títulos para 'apagar' passado rubro-negro
A relação de Thiago Neves com a torcida do Fluminense já passou por altos e baixos. Ídolo por conta de sua passagem em 2007, o jogador foi contestado após se transferir para o Flamengo em 2011. Entretanto, o presidente da Unimed, Celso Barros, é fã do atleta e investiu em sua contratação no início da temporada. Vigiado por olhares atravessados das arquibancadas, o camisa 10 superou a desconfiança dos tricolores e usou os títulos conquistados em 2012 para ‘apagar’ o passado rubro-negro.
A temporada de Thiago Neves foi quase perfeita. Campeão carioca e brasileiro, o meia só não faturou a Copa Libertadores em 2012. Convocado para a seleção brasileira nos ultimos amistosos do ano, ele sabia que teria dificuldade em reconquistar os torcedores do Fluminense, mas seguiu conselhos dos companheiros para viver nova lua de mel com os tricolores.
FLU ENCARA 4ª LIBERTADORES EM SEIS ANOS, NEGA OBSESSÃO E MIRA 1º TÍTULO
A participação na edição de 2013 da Libertadores torna o Fluminense um dos clubes que mais disputou a competição desde 2008. Ao lado do Tricolor, que fará sua quarta aparição neste período de seis anos, estão apenas São Paulo e Corinthians. O fato de ser o único do trio sem um título internacional, no entanto, não torna o torneio uma obsessão do time das Laranjeiras.
“Quando troquei o Flamengo pelo Fluminense achei que teria dificuldade em reconquistar a torcida. Conversei com alguns jogadores e me disseram a mesma coisa. Precisamos de títulos. Assim eles esquecem. Logo no Carioca conseguimos um sobre o Botafogo. Mas o tetra foi especial. Ali me senti tricolor novamente. Não tem mais problema com isso”, disse à Rádio Bradesco.
Apesar de estar novamente em alta no Fluminense, Thiago Neves não esconde que tem um sonho a realizar pelo clube: conquistar a Copa Libertadores. Em 2008, o jogador chegou perto com o vice-campeonato, contra a LDU, em pleno Maracanã. Este ano, sofreu nas mãos do Boca Juniors-ARG, no Engenhão.
“Quero a Libertadores. Não escondo isso de ninguém. Cheguei muito perto uma vez, ano passado foi dolorido também. Vamos fazer de tudo para que essa taça venha para as Laranjeiras em 2013. É o nosso sonho e objetivo”, afirmou.
“Nas duas vezes em que disputei a Libertadores, eu não levei. Coisas de futebol, gol no fim... Mas vejo o Fluminense mais preparado, com um grupo vencedor e acostumado com a cobrança. Não tinha ganhado praticamente nada nas passagens anteriores. Em 2007, era reserva. Este ano ganhei dois títulos importantes. Falta a Libertadores. Se ganhar, fecharei todos o títulos. É meta”, disse ao jornal O Dia.
Thiago Neves já sabe qual será o grupo do Fluminense na próxima Libertadores. Huachipato-CHI, Caracas-VEN, e LDU-EQU ou Grêmio. O Tricolor fará sua estreia na competição no Engenhão contra o vencedor do confronto entre equatorianos e brasileiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.