Topo

Vasco revela proposta por Dedé, mas descarta saída: 'não resolveria os problemas'

Dedé tem propostas, mas Vasco descarta negociar o zagueiro antes da Copa do Mundo - Divulgação/Vasco
Dedé tem propostas, mas Vasco descarta negociar o zagueiro antes da Copa do Mundo Imagem: Divulgação/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2012 18h39

A perda de jogadores importantes como Juninho Pernambucano, Alecsandro e Nilton deixou a torcida vascaína preocupada, mas, no que depender do diretor executivo René Simões, o zagueiro Dedé, maior destaque da equipe nos últimos anos, tem presença garantida no clube em 2013. O dirigente, no entanto, revelou uma proposta do exterior.

“Por enquanto, não temos nada a não ser uma proposta que chegou de fora que acho que não resolve os nossos problemas. O Dedé representa a virada do Vasco. Essa energia e amor pelo Vasco contagia a todos”, disse René à Rádio Brasil.

O assédio de times da Europa sobre Dedé não é novidade. O Vasco acumula propostas pelo jogador desde a temporada passada. Porto, Benfica, Machester United, Juventus e Milan já conversaram com o representante do atleta, Giuliano Aranda. Entretanto, o "Mito" diz que pretende ficar no Gigante da Colina até a Copa do Mundo de 2014.

Zé Love próximo de São Januário

O dirigente voltou a destacar também que entre o Vasco e o atacante Zé Love já está tudo certo. O clube aguarda apenas uma definição do Genoa, atual equipe do jogador, e de seu empresário.

“Depende muito do empresário dele e do Genoa. Entre Vasco e jogador está tudo acertado. Ele viajou ao Brasil e a informação que temos é que está tudo certo. Parece que houve um pequeno contratempo. Se não tiver, no que depender de nós, está tudo acertado”, disse o dirigente.

Otimista, René Simões não acredita num possível fracasso da negociação graças a este contratempo com o clube italiano. Zé Love ganhou notoriedade no futebol brasileiro ao se destacar enquanto defendia o Santos, com Neymar e cia.

“O jogador já assinou a rescisão com o Genoa. Não acredito nisso. Seria uma surpresa desagradável. Estamos confiando nas palavras do jogador e do empresário, não acredito. Ele não daria aquela entrevista animado como deu”, disse René.