Topo

Demora de Tirone irrita empresário de Assunção, que fala em ouvir outros clubes

Marcos Assunção em ação pelo Palmeiras; volante ainda não está garantido para o ano que vem - Rivaldo Gomes/Folhapress
Marcos Assunção em ação pelo Palmeiras; volante ainda não está garantido para o ano que vem Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/12/2012 10h56

A política do Palmeiras de não contratar ninguém até o fim do ano pode custar caro ao clube. Incomodado com a ausência de contato da direção até o momento, o empresário de Marcos Assunção já fala em negociar com outras equipes interessadas no volante, que não tem contrato para 2013.

“Por enquanto, não tem nenhuma novidade. Assunção comentou comigo que conversou com o presidente [Arnaldo] Tirone. [Ele] falou que conta com ele [Assunção] para 2013, mas para mim essa semana é o limite. Ainda pretendo conversar com o jogador, mas acho que estou liberado para falar com qualquer clube”, disse Ely Coimbra Filho ao diário Lance!.

Desde o fim do Campeonato Brasileiro, Marcos Assunção já tinha manifestado o desejo de seguir no Palmeiras, mesmo na Série B. No meio de dezembro, o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) determinou que qualquer negociação feita ainda pela direção atual teria de contar com a comprovação de sua viabilidade financeira, para evitar que a próxima gestão “herde” alguma conta indesejada.

A determinação deixou Arnaldo Tirone de mãos atadas. O presidente já afirmou publicamente que não deve reforçar o elenco neste ano, mas disse ao UOL Esporte que Assunção é “prioridade” e prometeu um encontro com o meia até o dia 31 deste mês.

Até agora, no entanto, a reunião não saiu do papel. Além de ameaçar o futuro de Assunção no clube, a demora pode deixar Gilson Kleina sem um plantel adequado na pré-temporada. Até o momento, o técnico conta apenas com João Denoni e Márcio Araújo como volantes de origem no elenco.