Topo

Inter volta atrás e fará nova proposta para manter Kleber na temporada 2013

Inter irá fazer uma nova proposta para manter Kleber no grupo na temporada 2013 - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Inter irá fazer uma nova proposta para manter Kleber no grupo na temporada 2013 Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2012 13h21

Considerado peça importante no grupo do técnico Dunga, o Internacional resolveu voltar atrás e fazer uma nova proposta para manter Kleber na temporada 2013. Na última terça-feira, o presidente Giovanni Luigi afirmou que o clube havia feito uma oferta para o jogador e não pretendia aumentar o valor. Porém, o lateral esquerdo não aceitou porque deseja renovar o vínculo por mais dois anos e o Inter quer ampliar até dezembro do próximo ano.

“Vamos fazer uma contraproposta para o Kleber, dentro daquilo que o Inter entende como adequado. Acredito que o jogador vai concordar e aceitar porque é uma proposta muito adequada”, revelou Newton Drummond em entrevista à Rádio Gaúcha.

Durante o Campeonato Brasileiro, Kleber se mostrou inclinado a permanecer no Inter e chegou a afirmar que esperava que os dirigentes demonstrasse interesse na continuidade dele no grupo em 2013. Antes de sair de férias, o lateral deixou apalavrado um novo contrato, mas a assinatura foi adiada muitas vezes. Primeiro pela viagem de Gilmar Veloz à Europa e depois pelas festas de final de ano. Nos últimos dias, as negociações seguiram, mas empacaram no período do vínculo.

“O jogador tem um histórico de participações muito importantes nos últimos anos. Entendemos que é um jogador muito qualificado e, por isso, estamos buscando acertar. Tenho esperança que a negociação vai encerrar positivamente e o Kleber vai ficar, pelo menos, mais um ano no Internacional”, afirmou Drummond.

Kleber foi apresentado em 2009 e tem contrato até meados de janeiro. Titular absoluto, conquistou a Libertadores, em 2010, a Recopa, em 2011, a Copa Suruga, em 2009, e três campeonatos gaúchos. Porém, nesta temporada, sofreu diversas lesões e contestado pela torcida. Com a contratação de Dunga, que o convocou para a seleção brasileira, recebeu elogios e respaldo para continuar no clube já na apresentação oficial.