Topo

Para Bernard, Atlético-MG precisa "pensar alto" para brigar por título da Libertadores

Bernard quer ver o Atlético-MG "pensando alto" durante a Libertadores de 2013 - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Bernard quer ver o Atlético-MG "pensando alto" durante a Libertadores de 2013 Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2012 16h49

Próximo de realizar o sonho de disputar a Libertadores, caso tenha sua permanência confirmada no alvinegro mineiro, o atacante Bernard afirma que o Atlético-MG precisa “pensar alto” na competição continental e brigar pelo título inédito. Para ele, os jogadores precisam confiar na “capacidade” demonstrada pelo grupo durante o Brasileiro.

“Tem que pensar alto sempre. Foi assim esse ano. Todo mundo apontava nosso time para mais uma vez lutar para não cair. A gente sabia que tinha a responsabilidade de começar o campeonato bem e terminamos com o apoio do nosso torcedor, que a gente não via assim há muito tempo. Esse ano (2013) o time vai voltar e vai buscar ser campeão”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Bernard deverá disputar sua primeira Libertadores na carreira. O Atlético-MG está no grupo 3 e estreia em 13 de fevereiro, no Independência, contra o vencedor do confronto da Pré-Libertadores entre São Paulo e Bolívar, da Bolívia. Os outros adversários na primeira serão o Arsenal, da Argentina, e o The Strongest, também representante boliviano.

“É um campeonato diferente, que a gente sabe que é um torneio curto, com chances pequenas de errar. Temos que entrar com pensamento grande, saber do nosso valor, da capacidade do nosso time. A gente sabe que vão chegar reforços para nos ajudar”, observou Bernard, que ainda não sabe se continuará no clube atleticano.

O presidente Alexandre Kalil deixou claro que se receber uma boa proposta financeira por Bernard venderá o jogador. Antes disso, o técnico Cuca havia garantido a permanência, mas foi desmentido pelo dirigente. O futebol europeu tem interesse no atleta e o clube mineiro já recusou proposta de 11,5 milhões de euros para vendê-lo.