Topo

Riquelme faz reunião com técnico do Boca e dá indícios de que ficará na Argentina

Juan Román Riquelme com o Boca Juniors na decisão da Libertadores 2012; meia deve ficar - AFP
Juan Román Riquelme com o Boca Juniors na decisão da Libertadores 2012; meia deve ficar Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

27/12/2012 10h34

Juan Roman Riquelme, que chegou a estar nos planos do Palmeiras para 2013, deve mesmo ficar no Boca. Na última quarta, o meia teve uma reunião na casa do técnico Carlos Bianchi junto com o presidente do clube, e deve formalizar um contrato até 2015, segundo o diário Olé.

O encontro, que era secreto, tornou-se público quando o irmão de Riquelme postou sobre o assunto no Twitter. O meia, ídolo do Boca e carrasco de diversos times brasileiros na Copa Libertadores, está sem jogar desde o meio de 2012, quando perdeu a final do torneio continental para o Corinthians, ainda pela equipe que o revelou.

A princípio, ele parecia disposto a encerrar sua carreira no Brasil, o que animou o Palmeiras a começar a negociação. O problema é que o Boca decidiu contratar o técnico Carlos Bianchi. Comandante do clube (e de Riquelme) em diversas campanhas vitoriosas na Libertadores, ele é amigo do meia e tentaria convencê-lo a voltar.

Segundo o Olé, a ideia do jogador é fazer um contrato até 2015, mesma data em que se encerra o compromisso de Bianchi. Daniel Angelici, presidente do Boca, mostrou confiança ao deixar a casa de Bianchi, e disse que o lado financeiro não deve atrapalhar.

Riquelme, por sua vez, foi mais misterioso, e se limitou a dizer que foi à casa do amigo apenas para “tomar mate”, de modo irônico.