Topo

Santos perdoa V. Andrade com 'corte' na Copinha e jovem se reapresenta a Muricy

Atacante integra pré-lista de 30 jogadores inscritos pelo Santos Copa São Paulo de 2013 - Mauro Horita/AGIF
Atacante integra pré-lista de 30 jogadores inscritos pelo Santos Copa São Paulo de 2013 Imagem: Mauro Horita/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/12/2012 18h00

Após algumas reuniões entre comissão técnica e diretoria do Santos ficou decidido que o atacante Victor Andrade será cortado da pré-lista de 30 atletas inscritos para defender o clube na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2013. Desta forma, o jovem atacante se reapresenta ao elenco principal no próximo dia 3, no CT Rei Pelé.

"Ele vai ser aproveitado diretamente no profissional. Já está resolvido (não vai para a Copinha), será cortado da pré-lista", afirmou o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo.

Insatisfeito com a postura de Victor Andrade fora dos gramados, o técnico Muricy Ramalho rebaixou o jogador para as categorias de base. As constantes aparições na mídia e, principalmente, uma visita às instalações do Barcelona, da Espanha, foram determinantes para o treinador solicitar a inscrição de Victor Andrade na Copa São Paulo.

O atacante, inclusive, foi obrigado a abandonar suas férias para defender a equipe sub 20 do Santos no Campeonato Brasileiro da categoria no início deste mês.

A decisão de deslocar Victor Andrade para o elenco santista que disputará a Copinha irritou o staff do jogador, que também se reuniu com dirigentes do clube para discutir o assunto.

Promovido ao elenco profissional nesta temporada, Victor Andrade disputou 19 partidas e marcou três gols. Mas o atacante foi rebaixado duas vezes para as categorias de base. Além disso, o jovem sofreu com as criticas de Muricy, que chegou a dizer que o atleta ainda era um “projeto de jogador”.

O Santos estreia na Copa São Paulo no próximo dia 4, diante do Remo-PA, em Jaguariúna, sede do clube na primeira fase da competição. Já a equipe principal, comandada por Muricy Ramalho, estreia na temporada contra o São Bernardo, no dia 20 de janeiro, no ABC paulista, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.