Cruzeiro utiliza jogadores fora de seus planos para viabilizar contratações de reforços
O Cruzeiro vai usar atletas que estariam fora dos planos do clube ou com poucas chances com o técnico Marcelo Oliveira como “compensações” em negociações encaminhadas pelo clube. Será assim nas contratações do volante Nilton e do atacante Lucca, com a possibilidade de alguns jogadores serem cedidos também no negócio com Ricardo Goulart.
Rafael Donato, que não se firmou no Cruzeiro, pode ser incluído em troca por Lucca com o Criciúma
As saídas mais adiantadas até agora são as do volante Sandro Silva e do meia Pedro Ken, ambos envolvidos na negociação de Nilton, com o Vasco. O volante já está apalavrado com a equipe celeste, que, no entanto, só deve confirmar a contratação no início de 2013.
Isso porque o Vasco espera que Nilton retire a ação judicial contra o clube carioca, em que pede o pagamento de salários atrasados e fundo de garantia. Fora dos planos de Marcelo Oliveira, que receberá o elenco em 7 de janeiro, Sandro Silva e Pedro Ken, que volta de empréstimo, serão cedidos ao time cruzmaltino.
Outra situação de troca é do atacante Lucca. O jogador fez exames médicos em Belo Horizonte, na última semana, e a proposta celeste agradou aos dirigentes do Criciúma. Para compor o pagamento, o time catarinense vai receber atletas que teriam poucas chances com Marcelo Oliveira.
Duas idas prováveis são do lateral-esquerdo Gilson e do volante Amaral, que retornam de empréstimo. O atacante Fabinho e o zagueiro Rafael Donato também estão na lista, mas ainda dependem do aval do treinador celeste. Porém, o número de atletas que será cedido ainda não foi fechado.
Pedro Ken era o “sonho” de troca do Criciúma, mas a negociação do jogador com o Vasco impediu a contratação por parte do clube catarinense. Lucca tem os seus direitos pertencentes ao time do Sul e também esteve na mira do rival Atlético-MG.
Laterais
A contratação do atacante Ricardo Goulart também pode significar a cessão de jogadores ao Goiás. O clube esmeraldino procura laterais para os dois lados, pois tem dificuldades de concretizar a renovação com Vitor. Os cruzeirenses Diego Renan e Marcos, que estava emprestado ao Atlético-GO, estão na mira.
Diego Renan estaria na mira do Goiás, mas o lateral esquerdo espera seguir no Cruzeiro em 2013
Diego Renan já foi sondado pelo técnico Enderson Moreira, mas negou sua saída. Enquanto Marcos não deve ter chances no Cruzeiro. Outro nome que poderia ser envolvido é o armador Souza. Porém, o atleta ainda não resolveu sua renovação de contrato com a equipe mineira.
Com exames médicos já realizados, Ricardo Goulart deve ter 50% dos direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro, por dois milhões de euros. Porém, o Goiás, com contrato de empréstimo até 2014 com o jogador, quer uma recompensação para liberá-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.