Topo

Diretor jurídico do Palmeiras diz que Arnaldo Tirone não deveria tentar reeleição

Tirone com José Maria Marin, presidente da CBF; cartola ainda não sabe se tentará reeleição - Fernando Donasci/UOL
Tirone com José Maria Marin, presidente da CBF; cartola ainda não sabe se tentará reeleição Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/12/2012 12h44

Diretor jurídico da atual gestão do Palmeiras, Piraci Oliveira segue ácido na avaliação que faz do mandato de Arnaldo Tirone. Às vésperas da eleição de janeiro, ele aconselha o colega político a não tentar permanecer na presidência do clube alviverde.

“Tenho conversado pouco com ele. No passado entendia que ele tinha de tentar a reeleição, hoje revendo alguns pontos eu mudei de ideia. É uma exposição muito ruim pra ele, mas se ele decidir isso [se candidatar], ele vai ter meu apoio, em que pese que eu ache que não é o melhor para o Palmeiras”, disse Piraci à rádio Jovem Pan.

A eleição do Palmeiras acontecerá em janeiro e a formação das chapas ainda é nebulosa. Décio Perin e Paulo Nobre surgem como os candidatos mais fortes e Tirone ainda não decidiu se tentará a reeleição.

Piraci, que desde o rebaixamento vem disparando críticas duras à gestão, defende a candidatura de Paulo Nobre. “Eu preferiria o Paulo Nobre presidente. É alguém novo, que não tem vícios de administração e não tem vícios de quem está lá dentro”, disse o cartola, que chamou parte dos apoiadores de Perin, como Luiz Gonzaga Belluzzo e Afonso Della Monica, de “dinossauros políticos”.