Topo

Grêmio paga dívida com o Santos e tenta acordo para permanência de Pará

Pará deve permanecer no Grêmio na próxima temporada a pedido de Luxemburgo - Neco Varella/Agência Freelancer
Pará deve permanecer no Grêmio na próxima temporada a pedido de Luxemburgo Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2012 12h09

O Grêmio pagou os R$ 300 mil que devia ao Santos e está mais perto de manter o lateral direito Pará. O depósito foi feito no dia 26 e sanou a multa referente a utilização do jogador no Campeonato Brasileiro. Assim, a compra dos 25% dos direitos pertencentes ao clube paulista será facilitada.

"O Grêmio pagou a dívida, agora vamos negociar os 25% que pertencem ao Santos e 75% seguem com uma empresa que irá manter a parceria, agora com o Grêmio", disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos à Rádio Bandeirantes.

Com 26 anos, Pará disputou o segundo semestre de 2012 no Grêmio por empréstimo. O jogador é 'homem de confiança' de Vanderlei Luxemburgo. No time gaúcho, chegou como reserva mas conseguiu se firmar no time e terminou a temporada em alta. Seu vínculo com o Santos expira em agosto e não há interesse na permanência do jogador.

A multa de R$ 300 mil paga pelo Grêmio se devia a utilização do atleta no confronto entre ambos pelo Campeonato Brasileiro. Por romper o chamado 'acordo de cavalheiros' os portoalegrenses arcaram, agora, com a punição.

O acerto encaminha a permanência de Pará no Rio Grande do Sul. "Faltam pequenos detalhes, tudo deve se resolver até o início da próxima semana", informou Odílio.

Com isso, o Grêmio volta todas suas forças para outra renovação: de Souza. O volante pertence ao Porto, de Portugal, e duas propostas de compra já foram feitas. A manutenção do lateral evita a necessidade de contratação e barra a chegada de Wellington Silva, do Flamengo, também pedido de Luxemburgo e alternativa para um desfecho negativo na negociação principal.