Topo

Por decisão do treinador, atacante Iarley não continua no Goiás em 2013

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2012 18h28

Terminou o ciclo de Iarley com a camisa do Goiás. Por decisão do técnico Enderson Moreira, o atacante não terá o contrato renovado para a próxima temporada. Durante a Série B do Campeonato Brasileiro, o experiente jogador perdeu espaço no time e terminou a competição entrando no decorrer das partidas.

Mesmo assim, ele não guarda qualquer tipo de mágoa do treinador. Em sua visão, Enderson tomou a decisão levando em conta somente a parte técnica. "Acho que o lado pessoal não foi levado em conta. Tivemos apenas uma pequena divergência e isso acabou sendo superado porque nunca falei mal dele para ninguém. Convivemos bem os últimos meses. Aceito a posição do Enderson, mas eu corria a mesma distância dos jovens”, disse Iarley, em entrevista à Rádio 730.

O jogador expliquei que a decisão aconteceu após uma reunião envolvendo seu empresário e a diretoria do Goiás. Ele pediu para Clóvis Dias procurar os cartolas porque não foi procurado em nenhum momento para tratar do seu futuro.

“Quando acabou a Série B, eu ainda fiquei uma semana em Goiânia e não me chamaram para conversar. Assim, optei por passar minhas férias em Fortaleza e pedi para meu empresário procurar a diretoria. O Clóvis esteve com o presidente (João Bosco Luz) e não aconteceu nenhum acordo. Na conversa foi dito que o Enderson Moreira não contava comigo para 2013”, explicou.

Recentemente, o presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, chegou a dizer que era a favor da permanência de Iarley. Outros membros da diretoria também teriam a mesma posição. Porém, o jogador prefere não polemizar e disse que não seria confortável ficar no clube por imposição de algum cartola.

“Não gostaria que isso acontecesse porque tenho história no futebol. Construí uma história bonita no Goiás e não poderia me prestar a esse tipo de situação. Prefiro ficar fora e deixar o Enderson Moreira trabalhar. Não vejo motivo para estar fora, mas de repente ele quer contar com alguém mais novo. Eu vou seguir a minha vida em outro lugar”, encerrou.

Iarley tem 38 anos e em duas passagens pelo Goiás teve participação decisiva na conquista de dois campeonatos estaduais (2009 e 2012) e da Série B do Campeonato Brasileiro. Na disputa da competição nacional, inclusive, o atacante marcou o gol do título na vitória do esmeraldino sobre o Joinville por 2 a 1, pela última rodada.

“Eu devo muito mais ao Goiás que o clube me deve. Tenho gratidão pela torcida e foi legal vestir essa camisa. Agora eu serei um torcedor do clube e estarei na expectativa para que os objetivos sejam alcançados”, encerrou.