Topo

Túlio elogia goleiro adversário, comemora gols e revela ansiedade por fim do jejum

Túlio deixou sua marca nesta quinta-feira e chegou aos 995 gols, segundo sua conta - Agif
Túlio deixou sua marca nesta quinta-feira e chegou aos 995 gols, segundo sua conta Imagem: Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2012 17h46

Com a bola rolando, Túlio Maravilha tem tido dificuldades para marcar nesta sua volta ao Botafogo e diminuir a contagem até o milésimo gol. Nesta quinta-feira, o atacante confessou que estava ansioso até balançar as redes em duas cobranças de pênalti na vitória por 4 a 1 do sub-23 Alvinegro sobre o Rio Branco, de Campos. Segundo o artilheiro, a conta que hoje está em 995 tentos poderia ser maior caso Joelson, goleiro do time adversário, não estivesse em noite inspirada.

“O Joelson fez várias defesas milagrosas hoje (quinta-feira). Eu estava muito ansioso, queria fazer logo os dois gols. Mas a verdade é que ele fez o trabalho dele muito bem, enquanto a bola esteve rolando. Pênalti é tranquilidade, loteria. Fui feliz nas cobranças e pude marcar os gols”, disse Túlio ao diário Lance!.

Apesar da torcida não ter lotado o estádio Godofredo Cruz, em Campos, o atacante subiu no alambrado e vibrou com os alvinegros presentes no momento de seu segundo gol, já aos 45 minutos do segundo tempo. O jogador teve que parar a comemoração por medo de uma acidente, mas saiu carregado de campo ao final da partida.

“Fiz questão de comemorar com eles. Se a gente não sai do alambrado ali, ele poderia até desabar. Mas estou feliz por isso tudo, graças a Deus deu tudo certo”, disse o artilheiro alvinegro.

Os dois gols contra o Rio Branco são os primeiros no projeto “Túlio a 1000”, liderado pelo departamento de marketing do Botafogo. Até aqui, o atacante já havia feito outros dois amistosos, contra Boavista e Cachoeiro-ES, mas sem balançar as redes. Apesar da intenção inicial da diretoria alvinegra de que Túlio chegasse ao milésimo ainda em 2012, o artilheiro começará o próximo ano ainda a 5 gols da marca.