Topo

Júnior César diz que Atlético-MG não vai apenas disputar a Libertadores, mas entrará "para ganhar"

Lateral esquerdo Júnior César mostra confiança na campanha atleticana em 2013 - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lateral esquerdo Júnior César mostra confiança na campanha atleticana em 2013 Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/12/2012 13h07

Um dos reforços contratados pelo Atlético-MG para o Brasileiro de 2012, o lateral esquerdo Júnior César, que supriu a carência da posição, já pensa na próxima temporada e mira iniciar bem 2013, com vitória no clássico contra o rival Cruzeiro, que abrirá o ano e também na Libertadores. Ele ressalta o fato de o alvinegro mineiro entrar não apenas para disputar, mas como candidato ao título da competição internacional.

“Sabemos que não vamos entrar para disputar e sim para ganhar, ser campeão, todos os jogadores e a comissão técnica querem ser campeões”, comentou Júnior César, em entrevista à Rádio Itatiaia. Ele está passando férias em Porto Seguro, na Bahia, juntamente com o volante Pierre, seu companheiro de Atlético-MG.

Em relação à estreia na Libertadores, que será contra o vencedor da disputa entre São Paulo e Bolívar, que se enfrentam pela fase preliminar da competição, Júnior César não demonstra preferência por um oponente. “São dois adversários difíceis, temos de nos preparar bem, sabemos da responsabilidade que temos para este campeonato”, ressaltou.

O lateral atleticano reconhece a importância de começar 2013 já com vitória no Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. “É o primeiro jogo do ano, de responsabilidade, a gente sabe que mexe com toda a cidade, vamos preparar bem para iniciar o ano bem”, observou.

“Estamos na perspectiva de fazer um bom trabalho ano que vem, para coroar com título para a massa atleticana”, disse Júnior César, 

O alvinegro mineiro iniciará a temporada de jogos diante do Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro, na inauguração oficial do estádio Mineirão. No mesmo mês, o clube alvinegro faz a estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o vencedor do confronto entre Bolívar e São Paulo.

“A perspectiva é muito boa, estamos vivendo ainda a sensação do bom trabalho que tivemos em 2012, mas sabemos da responsabilidade do ano de 2013, estamos curtindo as férias, para voltar concentrado em janeiro e que possamos preparar bem, pois sabemos da responsabilidade que teremos”, acrescentou Júnior César.