Topo

Santos confia em proposta oferecida a Adriano e não teme concorrência do Grêmio

Interesse do Grêmio e "luvas" são entraves para a renovação de Adriano com o Santos - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Interesse do Grêmio e "luvas" são entraves para a renovação de Adriano com o Santos Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/12/2012 06h00

A diretoria do Santos confia que a proposta de renovação contratual feita ao volante Adriano será suficiente para afastar a concorrência do Grêmio, que já encaminhou uma oferta extraoficial ao jogador por intermédio do técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Acho que no futebol tudo é possível (sobre concorrência do Grêmio). O Santos imagina, como fez a proposta, que ele (Adriano) nos responda positivamente. Oferecemos valores bem adequados", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Adriano tem contrato até agosto com o Santos, já pode até assinar um pré-contrato com outro clube e se transferir ao fim do vínculo. O jogador tem salário considerado baixo no clube paulista, em torno de R$ 30 mil.

Luxa, em contato com ele por telefone há cerca de duas semanas, ofereceu vencimentos beirando os R$ 100 mil. O valor é semelhante ao oferecido pelo Santos. No entanto, Adriano não “abre mão” de receber luvas na transação, pedido que não agradou a diretoria alvinegra e adiou o acerto.

 

Apesar de Luxemburgo iniciar as tratativas com Adriano, o Grêmio ainda não procurou o Santos para tentar a liberação do volante antes do término de seu contrato. Por isso, a diretoria santista desconhece o interesse dos gaúchos no atleta.

"O Santos fez uma proposta de renovação e posso garantir que não foi procurado por nenhum clube. Se for, estuda, como é de praxe, mas fizemos a oferta e ainda aguardamos a resposta deles (estafe do jogador)", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

A relação de Adriano com o técnico Vanderlei Luxemburgo é antiga. Foi o treinador que lançou o marcador, em 2008. O volante esteve perto de renovar seu contrato com o Santos por mais quatro temporadas. Mas um imbróglio relacionado ao seu ex-empresário, Sergio Dias, detentor de 40% de seus direitos econômicos, emperrou o acordo.  Além disso, ele não esconde sua insatisfação com a cúpula santista, já que possui o menor salário entre os titulares do time.

Ele, ainda, acreditava que o percentual de seus direitos que pertencem ao empresário o pertenciam, e ficou surpreso ao descobrir que não tinha parte alguma. Ignorando tantos problemas fora de campo, ele é um dos 'xodós' de Muricy Ramalho e titular absoluto do time, mesmo com a chegada de Henrique.