Topo

Felipe Anderson se diz pronto para assumir a 10 do Santos e pede para torcida ficar "tranquila"

Felipe Anderson, à esquerda, comemora gol marcado pelo Santos diante do Corinthians - Junior Lago/UOL
Felipe Anderson, à esquerda, comemora gol marcado pelo Santos diante do Corinthians Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/12/2012 11h26

Promessa do Santos, Felipe Anderson já viveu maus momentos na Vila Belmiro, foi vaiado pela torcida e criticado por Muricy Ramalho. Agora, com a diretoria patinando para encontrar no mercado um substituto para Paulo Henrique Ganso, o jogador se diz pronto para assumir a 10 da equipe alvinegra.

“A torcida pode ficar tranquila, tenho condições de chamar a responsabilidade. Aprendi muito esse ano, fiz gols, assistências e creio que ano que vem não será diferente. Estarei focado em ajudar a equipe a conquistar ainda mais títulos”, disse Felipe Anderson, em entrevista ao diário Lance!.

Formado nas categorias de base da Vila Belmiro, Felipe Anderson apareceu no time profissional em 2010, e era tratado como jovem com potencial desde o início. Sob a gestão de Muricy Ramalho, passou a ganhar mais oportunidades e não correspondeu.

Com a má fase da equipe, a torcida se irritou e chegou a vaiar o meia, que também foi cobrado publicamente por Muricy Ramalho. Hoje ele diz ter aprendido com a situação e comemora a melhora de rendimento no fim da temporada.

“Acho que as vaias que recebi na Vila Belmiro foram importantes para eu melhorar. Aquilo mexeu muito comigo, coloquei na cabeça que mudaria isso, que tenho qualidade. Hoje passo pela rua e o pessoal me dá apoio, sinto o carinho do torcedor”, disse Felipe Anderson, que manda até recado para Victor Andrade, novo “alvo” de Muricy.

“O Muricy não cobra por mal. Ele é experiente, sabe muito de futebol, foi campeão em vários lugares, sabe o que está falando. Ele não está cobrando por mal, sabe que o Victor tem muito a render, sabe que tem qualidade. É só chegar no treino, trabalhar direitinho...” concluiu.