Topo

Inter renova com Kleber, mas segue com dificuldades para acertar com lateral direito

Empresário de Kleber acertou com o Inter a renovaçao de contrato por mais um ano - Agência Freelancer
Empresário de Kleber acertou com o Inter a renovaçao de contrato por mais um ano Imagem: Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

30/12/2012 13h07

O Internacional acertou no último sábado com o empresário do jogador Kleber e a renovação de contrato. Assim que o jogador se reapresentar, ele irá assinar um novo vínculo até dezembro de 2013. Com isso, a direção resolve o problema da lateral esquerda, mas segue com dificuldades para concretizar a contratação do atleta para ser titular no lado direito. Por isso, os dirigentes evitam confirmar que irão apresentar o substituto de Nei na reapresentação do dia 3 de janeiro.

“Não vamos estabelecer datas para anunciar contratações. Tendo em vista as dificuldades do mercado e que estamos há 15 dias trabalhando. A gente conseguiu fazer algumas coisas importantes, como completar a comissão técnica. Ontem concretizamos a renovação com o Kleber por mais um ano de contrato e continuamos trabalhando para trazer reforços. Agora o mercado bastante complicado, as pedidas estão elevadas, jogadores com determinada idade querendo fazer o contrato final da carreiras, então, isso dificulta muito”, declarou o diretor executivo de futebol, Newton Drummond, à Rádio Bandeirantes.

Os jogadores que são pretendidos para suprir a ausência de laterais direitos no grupo seguem sendo Bruno Peres, do Santos, e Luís Ricardo, da Portuguesa. O primeiro está emprestado pelo Audax, de São Paulo, ao Santos e deve continuar no clube paulista. Já Ricardo fez uma pedida salarial considerada alta e assustou os dirigentes do Inter. Para evitar uma valorização ainda maior ou que algum outro interessado atrapalhe as tratativas, a direção evita falar em nomes.

“No momento que você estabelece valores elevados é porque o mercado está escasso. O Inter busca um lateral direito e a maioria que nós entendemos que tem condições de jogar no clube estão empregados. Não tem no mercado jogadores no perfil que nós estabelecemos. [...] É difícil, daí você tem que fazer uma engenharia econômica e abrir mão de algumas coisas para ter um ou outro jogador. Talvez até perder um atleta que teoricamente você entenda que é necessário para fazer uma reposição”, afirmou o Drummond.

A reapresentação do grupo do Inter ocorre no dia 3 de janeiro. O objetivo é colocar à disposição do técnico Dunga pelo menos um lateral direito. Por isso, a direção seguirá trabalhando durante o período do Réveillon para tentar fechar a contratação. Cláudio Winck será testado no Gauchão e deve ser a opção para o banco de reservas.