Topo

Técnico do Chelsea diz que derrota para o Corinthians foi apenas um "tropeço"

Rafa Benítez, do Chelsea, disse que a derrota para o Corinthians foi um "tropeço" - REUTERS/Toru Hanai
Rafa Benítez, do Chelsea, disse que a derrota para o Corinthians foi um "tropeço" Imagem: REUTERS/Toru Hanai

Do UOL, em São Paulo

31/12/2012 10h53

O técnico do Chelsea, Rafa Benítez, declarou em entrevista publicada no site da Fifa nesta segunda-feira que a derrota do clube inglês para o Corinthians na final do Mundial de Clubes foi apenas um "tropeço". Segundo o espanhol, a viagem do Chelsea ao Japão foi importante "para que os jogadores e a comissão passassem mais tempo juntos".

“Ficamos juntos bastante tempo, tivemos tempo para treinar. Foram pelo menos dois ou três treinos em que trabalhamos em novas coisas”, afirmou o técnico. A derrota do Chelsea para o Corinthians foi a única da equipe nos últimos sete jogos.

Desde a final do Mundial, o Chelsea apenas venceu: no último domingo, bateu o Everton por 2 a 1, pelo campeonato inglês. A série também tem goleadas - 5 a 1 no Leeds United e 8 a 0 no Aston Villa. “Nossa ideia é pensar em uma competição por vez, um jogo por vez. Apenas pensamos em conseguir os três pontos”, declarou Benítez.

Apesar da derrota no Mundial, Benítez disse que sai feliz do ano. “Continuamos errando em algumas coisas, mas estamos muito melhores. O que me impressiona é a atitude dos jogadores. Eu e a comissão técnica estamos felizes com isso”, completou. “O ano de 2012 foi um grande ano para o Chelsea. Não estamos desapontados com a maneira que jogamos”, finalizou o espanhol.