Topo

Escalação de profissionais em time da Copinha aumenta pressão para que Palmeiras saia da fila

Vinícius, do Palmeiras, tenta escapar da marcação de jogadores do Atlético-GO - REINALDO CANATO/UOL
Vinícius, do Palmeiras, tenta escapar da marcação de jogadores do Atlético-GO Imagem: REINALDO CANATO/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

02/01/2013 06h01

O Palmeiras nunca venceu a Copa São Paulo e todos os torcedores sabem disso. Em 2013, no entanto, a expectativa por parte da torcida e também da diretoria é ainda maior, já que o time tem sofrido para contratar e ainda disputará a Série B. Para aumentar a pressão, a comissão técnica decidiu usar os jovens que estavam no profissional para reforçar o time dos garotos.

O zagueiro Luiz Gustavo, o lateral direito Bruno Oliveira, os meio-campistas Bruno Dybal e Diego Souza e o atacante Vinícius serão os nomes que estarão à disposição de Narciso na competição.

Assim, diretores da atual gestão consideram o triunfo quase como uma obrigação e um jeito de amenizar as fortes críticas que Arnaldo Tirone e seus companheiros de gestão têm sofrido.

A decisão da comissão técnica aconteceu para que o torneio sirva como laboratório e para que o técnico Gilson Kleina avalie os atletas em competição e não só nos treinamentos. Sendo assim, os jogadores não terão férias e ficarão treinando com a equipe até o fim de janeiro, deixando a pré-temporada do profissional de lado.

No esboço do último treino organizado por Narciso, Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Dybal e Diego Souza foram titulares. Vinícius entrou no segundo tempo. O provável time titular do Palmeiras, aliás, será: Vinícius Silvestre; Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Fernando e Victor Hugo; Bruno Dybal, Rato, Edilson e Diego Souza; Chico e João Pedro.

O Palmeiras está no grupo Q da Copa SP e tem sua estreia marcada para o dia 05 de janeiro, às 19h, na Arena Barueri. O adversário será o Confiança, do Sergipe.