Topo

Léo se reapresenta 'sem férias' ao Santos devido recuperação de cirurgia no joelho

Em dezembro, Léo fez tratamento após astroscopia no joelho a que foi submetido em novembro - Reinaldo Canato/UOL
Em dezembro, Léo fez tratamento após astroscopia no joelho a que foi submetido em novembro Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

02/01/2013 14h04

O lateral esquerdo Léo será o único jogador que se reapresentará ao técnico Muricy Ramalho sem praticamente não ter descansado durante as férias. Isso porque, o veterano aproveitou o mês de dezembro para se recuperar de uma astroscopia no joelho direito a que foi submetido no dia 20 de novembro do ano passado.

“Fiquei metade das férias tratando com os fisioterapeutas do clube. Um pouco antes do Natal, fui passar o fim de ano com minha família em Campos (Estado do Rio de Janeiro), mas contratei com um preparador físico que trabalhou comigo todos os dias”, disse Léo.

Léo operou o joelho direito duas vezes ano passado – em fevereiro e novembro. Além disso, o jogador sofreu com diversas lesões musculares e, por isso, só vestiu a camisa do Santos em 24 partidas na temporada 2012. O atleta aposta que a recuperação entre dezembro e janeiro o ajude na seqüência de jogos neste ano.

“A artroscopia foi feita em novembro exatamente para que eu tivesse o período de férias para realizar a recuperação. O esforço certamente vai valer a pena e pretendo iniciar a pré-temporada em um nível físico muito bom. Meu objetivo é fazer um excelente ano e ajudar o Santos a conquistar mais títulos ao longo de 2013”, concluiu Léo, que recentemente assinou contrato com o Alvinegro válido até o dia 31 dezembro.

O lateral de 37 anos planejava sua aposentaria para o final do ano passado, mas renovou com o Santos até o final de 2013, pois acredita que o nível do futebol brasileiro o permite atuar por mais uma temporada.

O veterano pode terminar sua trajetória no clube entre os dez jogadores que mais vestiram a camisa alvinegra na história. Léo, que já lidera a lista dos atletas que mais defenderam o Santos após a Era Pelé, é o 12º na relação geral. O lateral atuou em 423 jogos, 22 a menos do que Carlos Alberto Torres, décimo colocado da lista. Desta forma, Léo precisa apenas repetir o feito de 2012, quando vestiu a camisa santista em 24 partidas.