Topo

Revelado pelo Atlético-MG, meia Tchô reforça Villa Nova no Campeonato Mineiro

Tchô, que foi revelado pelo Atlético-MG, reforçará o Villa Nova no próximo Campeonato Mineiro - Divulgação
Tchô, que foi revelado pelo Atlético-MG, reforçará o Villa Nova no próximo Campeonato Mineiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

02/01/2013 12h27

Revelado pelo Atlético-MG, clube que defendeu como profissional entre 2005 e 2009, o meia Tchô está de volta ao futebol mineiro e vai disputar o Estadual pelo Villa Nova. Ele é um dos 15 reforços já contratados pela tradicional equipe de Nova Lima para o Campeonato Mineiro.

“É uma alegria muito grande retornar ao futebol mineiro e jogar perto de casa. O Villa Nova está com um projeto ambicioso, trazendo jogadores de qualidade. Apareceram algumas possibilidades de jogar em outros estados, mas o interesse do Villa Nova me atraiu”, afirmou Tchô, que revela estar em um “grande momento pessoal”. “Tudo tende a dar certo em 2013”, acrescentou.

Tchô, de 25 anos, foi considerado uma das principais revelações atleticanas em meados dos anos 2000. Fez 84 jogos pelo alvinegro mineiro e marcou  seis gols, sendo campeão da Série B do Brasileiro, em 2006, e do Campeonato Mineiro, no ano seguinte. Ainda em 2007, ele foi campeão Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira.

O meia foi negociado com o Marítimo, de Portugal, em 2010, permanecendo naquele clube até 2011. No início do ano passado, Tchô retornou ao Brasil. Ele defendeu o Guaratinguetá no Campeonato Paulista e o Bragantino na Série B do Brasileiro.

No Villa Nova, Tchô se reencontrou com o técnico Alexandre Barroso, com quem trabalhou nas categorias de base do Atlético-MG. “No meu primeiro ano de juvenil ele já me subiu para a equipe júnior. Foi sob o comando dele também que eu cheguei às categorias de base da seleção brasileira. Agradeço a ele por confiar em mim e espero reeditar nosso trabalho com vitórias”, observou.

Além de Tchô, o Villa Nova contratou outros nomes conhecidos, como os volantes Cléber Monteiro, que estava no Cartagena da Espanha, e Max Carrasco, ex-Ipatinga, além do atacante Fábio Lopes, que teve passagem pelo Cruzeiro. O time de Nova Lima inicia nesta quarta-feira, em Caeté, a sua pré-temporada. A estreia será contra o Tupi, em casa, em 2 de fevereiro.