Topo

Forlán, D'Ale e Guiñazu pedem liberação ao Inter para jogar amistoso no Uruguai

D"Alessandro é um dos convidados de Enzo Francescoli para partida amistosa no sábado - Dani Barcellos/Preview.com
D'Alessandro é um dos convidados de Enzo Francescoli para partida amistosa no sábado Imagem: Dani Barcellos/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2013 18h06

Diego Forlán, D’Alessandro e Guiñazu se reapresentaram no CT do Parque Gigante com um pedido especial ao Internacional. O trio solicitou ao clube a liberação para participar de um jogo amistoso no Uruguai, organizado pelo ex-meia Enzo Francescoli. A partida está marcada para ocorrer no sábado.

Caso sejam liberados, eles serão desfalque em alguns testes físicos e clínicos. Mas com garantia de embarque para Gramado, sede da pré-temporada vermelha, no domingo à noite.

“Eles fizeram o pedido e estamos analisando. Estamos conversando com a comissão técnica”, disse o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

A tendência é que o trio seja liberado para a partida. D’Alessandro, aliás, sempre apontou Enzo Francescoli como um de seus grandes ídolos.

Ex-meia do River Plate, o uruguaio apelidado de Príncipe encontrou Forlán recentemente. Os dois participaram de um torneio de golfe em Montevidéu, organizado pela Fundação Alejandra Forlán, irmã do atacante.

O elenco principal do Internacional só entrará em campo no final de janeiro, no dia 27, contra o Caxias. Até lá o time sub-23 jogará as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.