Olímpico se prepara para receber treinos do Grêmio em último ato antes de implosão
O Grêmio se despediu do Olímpico no fim de 2012. O último jogo oficial do estádio foi o clássico Gre-Nal terminado em 0 a 0, na 38ª rodada do Brasileirão. Agora, o 'Velho Casarão' receberá os treinamentos da pré-temporada gremista, sendo este o último ato antes da implosão.
REAPRESENTAÇÃO E CHEGADA DE CRIS
Mesmo com projeto tramitando na Câmara de Vereadores de Porto Alegre tentando tornar o estádio gremista patrimônio da cidade, a implosão não é posta em dúvida em momento algum nos bastidores do clube. O acordo com a OAS - que construiu e entregou a Arena - será cumprido no que depender do Grêmio. Portanto, a despedida foi devidamente feita e neste momento o Olímpico é 'campo de treinos'.
No gramado principal, inclusive, não há nem mais goleiras. As barras foram levadas para a nova casa. Quando da utilização do campo, goleiras móveis serão colocadas.
O suplementar segue da mesma maneira, e nesta quinta-feira pela manhã, recebeu reparos para a volta dos atletas aos trabalhos. Marcações foram refeitas, grama cortada e redes reinstaladas nas metas.
"Não há chance de jogarmos partidas oficiais no Olímpico", garantiu o presidente Fábio Koff no fim do ano passado, descartando a possibilidade do Campeonato Gaúcho ser disputado ainda na casa antiga. Segundo a manifestação oficial gremista, todos os jogos ocorrerão na Arena.
O Olímpico terá rotina de campo de treinos até março, quando deve ser preparado definitivamente para implosão. O 14 hectares da área onde atualmente está o estádio serão cedidos para OAS e darão lugar a um empreendimento imobiliário e o shopping. No terceiro mês do ano, o Grêmio terá seu Centro de Treinamentos, localizado em frente a Arena, completamente pronto e lá seguirá realizando as atividades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.