Topo

Presidente do Cruzeiro tenta vencer resistência de Diego Renan em se transferir para o Criciúma

Diego Renan pretende permanecer no Cruzeiro e não quer jogar no Criciúma - Washington Alves/Vipcomm
Diego Renan pretende permanecer no Cruzeiro e não quer jogar no Criciúma Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2013 06h00

Escolhido pela diretoria do Criciúma para compor o grupo de atletas que serão cedidos, por empréstimo, pelo Cruzeiro na negociação pelo atacante Lucca e pelo zagueiro Nirley, o lateral esquerdo Diego Renan está resistente à ideia de trocar de clube. A informação é do presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, que tentará convencer o jogador, em uma conversa, provavelmente nesta quinta-feira.

Cruzeiro revela contratação do zagueiro Nirley do Criciúma para compor elenco

  • Divulgação

    O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que houve acerto com o Criciúma para a contratação do jovem zagueiro Nirley, que chegará para compor o elenco. Ele será envolvido na negociação pelo atacante Lucca e o clube celeste mandará cinco jogadores para o time catarinense.

“O Diego Renan quer muito ficar no Cruzeiro, ele não está querendo sair, mas o Criciúma deseja a contratação dele”, comentou Gilvan Tavares. De acordo com o dirigente, o jogador, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, está retornando de viagem de férias nesta quinta-feira. “Vou conversar com ele, para tentar acertar o seu empréstimo”, informou o mandatário cruzeirense ao UOL Esporete.

A diretoria do Criciúma havia informado, por meio do gerente de futebol Rodrigo Pastana, que já estavam definidos quatro nomes de jogadores a serem emprestados pelo time mineiro e que mais dois seriam escolhidos durante o ano, totalizando seis atletas.

Gilvan Tavares disse que serão cinco e que o número é definitivo. “Serão cinco jogadores no negócio, isso está decidido, ainda estamos finalizando alguns nomes, mas com o Lucca e o Cruzeiro está tudo acertado”, revelou Gilvan Tavares.

De acordo com o Criciúma, além de Diego Renan, defenderão o clube catarinense em 2013 o lateral esquerdo Gilson, o volante Amaral e o atacante Fabinho. Há a possibilidade de inclusão do zagueiro Rafael Donato.

Gilvan Tavares informou que o Cruzeiro comprará 70% dos direitos econômicos de Lucca e o mesmo percentual no caso do zagueiro Nirley. Lucca já esteve em Belo Horizonte, quando se reuniu com dirigentes celestes e acertou salários e deverá assinar contrato em janeiro, quando o elenco se reapresentará no dia 7 para o início da pré-temporada.

Lucca sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em outubro deste ano. A previsão de retorno ao gramado é em meados de abril próximo, mas o jogador revelou, em entrevista, o objetivo de antecipar esse prazo e já estar em condições de jogo no início daquele mês.

Presidente do Cruzeiro rejeita nova proposta do Santos por Montillo

  • Washington Alves/Vipcomm

    O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, reconheceu que o Santos continua insistindo na contratação do meia-atacante Montillo, mas revelou que o clube celeste considera as propostas santistas insuficientes. O dirigente informou ainda que a equipe mineira não aceita receber jogadores na negociação por montillo, como o volante Henrique, que já pertenceu ao time cruzeirense e que, de acordo com o Santos, poderia voltar à Toca II.

A contratação de Nirley foi confirmada pelo presidente do Cruzeiro, na quarta-feira.  “È um jovem zagueiro, que eu vi jogar e gostei, foi bem no Criciúma. Ele será envolvido junto com a negociação do Lucca para o Cruzeiro, já está quase tudo acertado com o Nirley, vamos adquirir 70% dos direitos dele”, disse Gilvan Tavares, ao UOL Esporte.