Topo

Inter diz não para gringos e veta participação de trio em amistoso no Uruguai

Gringos ficaram reunidos durante treino físico do Inter nesta sexta, após ouvirem não da direção - Jeremias Wernek/UOL
Gringos ficaram reunidos durante treino físico do Inter nesta sexta, após ouvirem não da direção Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2013 18h34

O Internacional não aceitou o pedido de D’Alessandro, Diego Forlán e Guiñazu. O trio havia solicitado a liberação para participar de um amistoso no Uruguai, neste sábado.  A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, em mútuo acordo entre Dunga e os dirigentes, alegando que a ausência afetaria a programação inicial da temporada.

“A comissão técnica e a diretoria, em comum acordo, decidiram não liberar os jogadores para este amistoso. Eles seguirão realizando os testes físicos e clínicos antes da pré-temporada”, disse ao UOL Esporte o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Os três gringos procuraram a diretoria na reapresentação vermelha, na quinta, para solicitar o aval. A ideia deles era embarcar para Montevidéu no sábado à tarde e retornar após o meio-dia de domingo. Ainda a tempo de seguir com o resto do grupo para Gramado.

A viagem, mesmo que rápida, implicaria em uma quebra no cronograma. Dunga não aceitou e ganhou respaldo dos dirigentes. A posição do técnico ficou clara durante entrevista coletiva.

“Antes de viajar eles têm que fazer o dever de casa”, disse Dunga. Sorridente, o técnico não tinha descartado a liberação. Mas já dava o indício de que a saída não seria liberada.

 O Internacional inicia, no domingo à noite, seu regime de concentração na Serra Gaúcha. A estreia do time principal no Campeonato Gaúcho só acontecerá em 27 de janeiro, diante do Caxias.