Topo

Palmeiras esbarra em bonificações a Assunção, mas aguarda acerto no fim de semana

Marcos Assunção segue sem contrato com o Palmeiras desde o fim de dezembro - Almeida Rocha/Folhapress
Marcos Assunção segue sem contrato com o Palmeiras desde o fim de dezembro Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

04/01/2013 16h03

O Palmeiras acumula reuniões de insucesso pela renovação de Marcos Assunção. E a principal dificuldade no acordo envolvem valores relacionados ao pagamento de bônus por desempenho e premiações em caso de conquistas em 2013. Clube e jogador não encontram consenso sobre propostas para prorrogação contratual.

CLUBE VAI MULTAR VALDIVIA POR SUMIÇO

Valdivia segue sem se apresentar ao Palmeiras para a temporada 2013. E o pior. O clube tentou contato com o chileno, e não conseguiu informações do paradeiro. Sendo assim, a iniciativa foi a de aplicar uma multa ao jogador assim que ele retornar. A expectativa é de que isso aconteça neste sábado.

"O Valdivia não se reapresentou. Ele tinha que estar aqui ontem (quinta-feira) às 15h, e até agora não apareceu. Tivemos contato com uma pessoa que trabalha na gestão da carreira dele, e fomos avisados de que ele tem retorno marcado para o dia 5. Só que tentamos o contato com ele diretamente e não conseguimos. Não entendemos o motivo da ausência", destacou o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio.

“Existe um compromisso do Palmeiras, e existe o posicionamento do Marcos (Assunção) à espera do acerto. Só que também existem particularidades no contrato, como bônus, premiações, coisas normais. Isso pesa”, disse o gerente de futebol do clube, César Sampaio.

O Palmeiras luta para que Assunção aceite contrato curto, com acréscimo salarial em caso de cumprimento de um determinado número de jogos na temporada. O valor, conforme informado pelo Blog do Perrone, deve ser inferior a R$ 300 mil, bem menos que os R$ 400 mil pedidos pelo jogador. Já o volante insiste em renovação por um período maior, sem que o ordenado seja modificado em qualquer circunstância.

 César Sampaio avalia que os detalhes são de simples resolução. Por conta disso, a expectativa do dirigente é de que a renovação seja acertada em breve.

“Trabalhamos com uma data de dia 5 (sábado) para resolvermos isso. Só que o Assunção é um ídolo, valoriza o clube, e não vai se incomodar se isso for adiado por mais um, dois dias”, comentou Sampaio.

Mesmo sem contrato com o clube, Assunção esteve presente nos dois primeiros dias de trabalho na Academia de Futebol visando a temporada 2013. Na manhã desta sexta-feira, o jogador usou as instalações do clube para realizar fortalecimento muscular.