Topo

São Paulo aguarda apenas assinatura para anunciar acordo com Wallyson

Atacante Wallyson, do Cruzeiro, concede entrevista na Toca da Raposa II - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Wallyson, do Cruzeiro, concede entrevista na Toca da Raposa II Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Danilo Lavieri

Do UOL, em Cotia (SP)

04/01/2013 17h01

O São Paulo está bem perto de encerrar seu ciclo de contratações neste mês de janeiro. Depois de anunciar Aloísio e Negueba nesta sexta-feira e deixar bem encaminhada a contratação de Eduardo Vargas, do Napoli, o time deve anunciar nos próximos dias Wallyson, do Cruzeiro.

BACIADA TRICOLOR

  • AP

    São Paulo ouve sim de Vargas e espera acerto com Napoli para anunciar reforço

  • Leonardo Soares/UOL

    Aloísio admite ser reserva de Luís Fabiano e até mudar de característica para agradar técnico

  • Leonardo Soares/UOL

    Negueba alfineta Fla e se diz assustado com estrutura do São Paulo: "parece Europa"

Pelo menos é o que diz o vice-presidente de futebol do time, João Paulo de Jesus Lopes. Segundo ele, tudo já está alinhavado para que o acordo seja assinado e a espera acontece apenas para que a diretoria se encontre com o representante do atacante.

"A gente está esperando o empresário dele voltar. Ele está no exterior. No último contato que tivemos, tudo estava certo e podemos dizer que só faltava a assinatura", disse o cartola.

Wallyson vem por empréstimo, já que seus direitos estão presos ao time uruguaio Deportivo Maldonado, usado por empresários para poder deter jogadores e não esbarrar na legislação da Fifa, que proíbe que empresários tenham direitos federativos de um jogador.

Além de Wallyson, há a possibilidade do São Paulo tentar a contratação de Renan Ribeiro, goleiro reserva do Atlético-MG. O contrato do atleta termina em maio, mas o time de Belo Horizonte não se mostra disposto a abrir mão do resto do vínculo. 

Nesta sexta-feira, o São Paulo iniciou a pré-temporada em Cotia, cidade próxima à capital do Estado. Ainda não está definido o período dos treinamentos, mas é certo que o time ficará pelo menos até o início da segunda semana do mês de janeiro.

A estreia do Tricolor no Paulista acontece no dia 19 de janeiro, diante do Mirassol, no Estádio do Morumbi. Depois, no meio de semana, no dia 23, a equipe estreia pela Libertadores, mais uma vez em casa, diante do Bolívar.

BAND ESPORTES: SÃO PAULO SE PREPARA PARA MARATONA EM 2013