Dida é o melhor brasileiro no ranking de goleiros do século 21; Buffon lidera
A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou neste sábado a atualização do ranking dos melhores goleiros do século 21, e o italiano Gianluigi Buffon manteve a liderança, com apenas um ponto de vantagem sobre o espanhol Iker Casillas. O brasileiro mais bem colocado é Dida, na sétima posição, perdendo um posto em relação ao ano passado.
Julio Cesar se manteve em oitavo lugar e, junto com Dida, representa o Brasil entre os dez primeiros. O capitão são-paulino Rogério Ceni também ficou com a mesma classificação da lista do ano passado, em 13º lugar, mesma colocação do alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique.
No ano de sua aposentadoria, o palmeirense Marcos perdeu duas posições e agora aparece em 34º na lista dos melhores goleiros do século 21. Gomes, do Tottenham, e o 40º colocado.
A novidade entre os brasileiros na lista é o corintiano Cássio, que não apareceu no ranking do ano passado, mas ganhou a 42ª posição depois da atuação contra o Chelsea que ajudou seu time a levar o título do Mundial de Clubes.
Atrás de Cássio, o último brasileiro do ranking é o goleiro Doni, que foi campeão da Copa América em 2007 e atualmente está no Liverpool. Ele divide a 48ª posição com outros goleiros, entre eles o lendário dinamarquês Peter Schmeichel.
OS MELHORES GOLEIROS DO SÉCULO 21 PARA A IFFHS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.