Topo

Vitor Júnior é oferecido ao Inter, direção elogia e Dunga analisa o empréstimo

Meia-atacante não renovou com o Botafogo e também não será utilizado no Corinthians - Satiro Sodré/AGIF
Meia-atacante não renovou com o Botafogo e também não será utilizado no Corinthians Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2013 13h27

O meia-atacante Vitor Júnior é um dos nomes que poderá reforçar o Internacional em 2013. O jogador foi oferecido ao clube gaúcho e está sendo analisado pela diretoria e por Dunga. Se o técnico der o aval, o Colorado deve tentar um empréstimo de um ano junto ao Corinthians.

“O Vitor Júnior é muito bom jogador. É um excelente jogador. Mas não comentamos sobre especulações”, desconversou o diretor de futebol do Inter Luís César Souto de Moura.

Questionado se confirmava que o atleta foi oferecido, o cartola foi sucinto. “Não comentamos para não atrapalhar as negociações”, disse.

Autor de quatro gols em 26 jogos pelo Botafogo no último Brasileirão, Vitor Júnior é oriundo das categorias de base do Internacional. O oferecimento ao Colorado foi feito após a definição de que ele não será aproveitado pelo Corinthians nesta temporada.

O empréstimo do jogador vai ao encontro de dois quesitos que o Inter traçou em sua investida ao mercado: está no mercado brasileiro e tem saída fácil do atual clube.

O nome de Vitor Júnior também se encaixa em uma das posições que a diretoria procura. Desde a troca no comando do futebol, o Inter tem admitido que busca um atacante de velocidade ou um meia ofensivo. A chegada dele implicaria diretamente na saída de Marcos Aurélio, que negocia um possível empréstimo com o futebol árabe.

DUNGA: "A GENTE VEIO AQUI PARA TRABALHAR E VENCER"