Topo

A uma semana da viagem para Quito, Grêmio espera contar com lateral Pará contra a LDU

Direção espera concretizar contratação do lateral Pará até o próximo domingo - LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM
Direção espera concretizar contratação do lateral Pará até o próximo domingo Imagem: LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2013 06h08

Exatamente uma semana antes da viagem para Quito, no Equador, onde irá enfrentar a LDU pelo primeiro jogo da Libertadores da América, o Grêmio segue correndo contra o tempo para acertar as contratações de Pará e Souza, que tiveram os contratos de empréstimos encerrados no dia 31 de dezembro. Depois de um sábado de muitas ligações, os dirigentes do tricolor gaúcho admitem que as negociações evoluíram com os empresários que detém parte do vínculo do lateral, porém, ainda falta a concretização do negócio.

“As negociações evoluíram com o Pará e com o Souza. [...] Estamos trabalhando para que o Pará viaje [com a delegação para Quito]. O Souza é mais difícil”, afirmou o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

As tratativas com o Porto, de Portugal, pelo volante Souza também evoluíram nos últimos dias. Porém, a direção não crê que terá finalizado as negociações a tempo para o primeiro jogo da Copa Libertadores da América. Mesmo assim, os dirigentes não estão poupando esforços para entregar os dois atletas a tempo para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O clube gaúcho ofereceu 3 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta. Inicialmente, o valor estipulado para compra era 10 milhões [R$ 26 mi], mas por 100%. Os próximos dias serão de intensas negociações para poder contar com o volante no jogo contra a LDU em Quito. Sem contrato e sem espaço no Porto, Souza treina em uma academia do Rio de Janeiro esperando a definição do futuro.

O Grêmio volta a treinar neste domingo em dois turnos. O primeiro iniciando às 10h e o da tarde às 16h30, ambos no estádio Olímpico. Após as atividades, o grupo será liberado para passar a noite nas suas residências pela primeira vez desde a última sexta-feira. A viagem para São Paulo e depois Quito inicia no dia 13, às 20h50. O jogo contra a LDU será no dia 23, às 22h, no estádio Casa Blanca.