Topo

Atlético-MG ainda sonha com Tardelli, mas 'cereja do bolo' não deve chegar na segunda

Diego Tardelli segue como prioridade no Atlético, mas possível acerto deve demorar - DOUGLAS MAGNO/AGIF/AE
Diego Tardelli segue como prioridade no Atlético, mas possível acerto deve demorar Imagem: DOUGLAS MAGNO/AGIF/AE

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2013 06h02

Embora tenha se mostrado “pouco esperançoso” com o retorno de Diego Tardelli, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, admitiu que não desistiu da contratação do atacante, que tem contrato em vigor com o Al-Gharafa, do Qatar. O clube mineiro ainda busca um reforço de peso para o elenco de 2013 e viu as opções se reduzirem com a notícia de que Robinho permanecerá no Milan até junho.

Atlético vai ao governador contra contrato do Mineirão e prega união com Cruzeiro

  • Rodrigo Lima/UOL

    Depois de recusar proposta para o Atlético-MG atuar no Mineirão, que será reaberto em 3 de fevereiro, no clássico com o rival Cruzeiro, o presidente Alexandre Kalil disse que levará ao governador de Minas, Antonio Anastasia, o contrato oferecido pelo consórcio Minas Arena, que administra o estádio da Pampulha.

Apesar de se mostrar pessimista quando a um desfecho feliz, Alexandre Kalil disse que a negociação para tentar repatriar Tardelli está em andamento. Porém, informou que não haverá uma solução até segunda-feira, quando começa a pré-temporada do Atlético.

“Há a expectativa, está caminhando, vamos ver. Mas para o início dos trabalhos é impossível”, disse o presidente atleticano, em entrevista a Rádio Esportes FM.

Desde a abertura do mercado da bola, Kalil manifestou desejo de acertar o retorno de Tardelli, que defendeu o Atlético entre 2009 e 2011. O dirigente esteve em Londres, em dezembro, para se reunir com representantes do atacante. Porém, ao retornar ao Brasil, disse que negociação era complicada.

O Al-Gharafa não tem interesse em liberar Tardelli neste momento. O próprio atacante chegou a dizer que está feliz no clube árabe e admitia que dificilmente seria negociado. Recentemente, o jogador mudou o discurso e afirmou que tentará convencer o xeique a deixá-lo voltar ao Atlético.

Com a manutenção do grupo vice-campeão brasileiro de 2012, principalmente a renovação do contrato de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético quer mais um jogador de renome para ser a “cereja do bolo”, como definiu Alexandre Kalil.

O nome de Robinho chegou a ser cogitado para o Atlético. Porém, o presidente atleticano afirmou que o clube mineiro sequer chegou a fazer proposta pelo jogador. “É mentira, não tem nada com Robinho”, ressaltou Kalil.

A pré-temporada atleticana terá como novidades apenas os volantes Gilberto Silva, que atua também como zagueiro, e Rosinei e os atacantes Luan e Alecsandro, que deve ser confirmado oficialmente pelo Atlético, depois que Leonardo acertou com o Vasco.