Topo

Negueba sofre entorse no joelho e deve ficar seis meses afastado do São Paulo

Atacante Negueba veste a camisa do São Paulo durante apresentação oficial ao clube - Leonardo Soares/UOL
Atacante Negueba veste a camisa do São Paulo durante apresentação oficial ao clube Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em Cotia (SP)

06/01/2013 10h44

Logo no quarto dia de treino no São Paulo, o atacante Negueba sofreu uma séria lesão no joelho direito e terá que ser operado. Por conta disso, o jogador vindo do Flamengo por empréstimo deve ficar seis meses afastado dos gramados, que é o tempo que normalmente esse tipo de procedimento exige para uma recuperação. Apesar disso, os médicos são-paulinos preferem não dar o prazo de afastamento.

A lesão aconteceu no sábado, durante o treinamento da equipe no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, onde o São Paulo realiza a pré-temporada. Com muitas dores, Negueba deixou a atividade de maca e foi encaminhado diretamente para um laboratório da capital paulista para a realização de um exame de ressonância magnética.

A primeira atitude da diretoria são-paulina foi conversar com o Flamengo e informar do problema. "Nós já conversamos com o Flamengo, e o doutor José Sanchez já conversou com o doutor Runco (médico do Flamengo).  Eu já falei com o Pelaipe (diretor do Flamengo) e já colocamos a par das coisas. Ele vai ser totalmente atendido por nós, claro. Foi um acidente normal de jogo, e nem houve contato com outro jogador, que é algo que normalmente acontece neste tipo de lesão", disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Pelo menos a princípio, o dirigente descarta qualquer tipo de negociação para estender o vínculo de Negueba, que é de apenas um ano. Segundo ele, o acidente será levado como qualquer outro jogador que pertence ao São Paulo.

"Ninguém pode ser penalizado por esse problema que aconteceu, por isso, o vínculo continua normal. A gente vai dar todo o apoio ao jogador, mas não podemos falar em aumentar ou diminuir o contrato. Vamos tratar isso como se fosse um problema com outro jogador que tínhamos contrato em definitivo", completou o dirigente.

A expectativa é de que o jogador seja operado na próxima semana, após o joelho diminuir o inchaço.

Com a contusão de Negueba, fica ainda mais importante o acerto com outro atacante, Wallyson, que já está sem vínculo com o Cruzeiro e deve assinar contrato nos próximos dias com o São Paulo. 

NEGUEBA ALFINETOU FLA AO CHEGAR

Negueba não escondeu que se assustou com a falta de estrutura que enfrentava no Flamengo. Apresentado no São Paulo, o atacante se mostrou deslumbrado com o que conheceu no CT da Barra Funda e também em Cotia, onde o time ficará concentrado antes de estrear oficialmente na temporada.

“Eu não tinha noção de como era o São Paulo, só ouvia pelas pessoas falando. Eu vi uma coisa diferente aqui, que parece que eu estou na Europa. Aqui, é uma estrutura muito diferente, que tem uma alimentação diferente... Não quero desmerecer o Flamengo, que me revelou, mas aqui é muito diferente”, disse Negueba.